“Esta semana foi muito boa. Como não tivemos jogo, conseguimos focar nos treinamentos. Trabalhamos bastante e demos uma atenção especial às seis jogadoras que vieram da seleção brasileira, principalmente na parte física. Elas chegaram depois e estamos retomando o trabalho com essas atletas. Esperamos que a equipe evolua já nesta próxima partida, contra o Pauta/São José”, explicou Luizomar.
Das sete jogadoras titulares do Sollys/Osasco, seis integraram a seleção brasileira vice-campeã mundial, em novembro, no Japão, e se apresentaram ao clube há pouco mais de duas semanas. São elas: as ponteiras Jaqueline e Sassá, as centrais Thaísa e Adenízia, a oposto Natália e a líbero Camila Brait. Por isso, Luizomar de Moura acredita que a equipe ainda tem muito a crescer ao longo da competição. “Ainda falta muita coisa para o time chegar ao ponto ideal. A grande preocupação agora é a condição física de cada atleta. Das seis que estavam com a seleção, algumas atuaram muito, como Natália, Jaque e Thaísa. Outras jogaram pouco, casos da Camila, Sassá e Adenízia. Temos que alcançar um equilíbrio na equipe”, comentou o treinador.
“A Superliga é um campeonato muito longo e temos de saber dosar. O objetivo é deixar a equipe em boas condições para disputar as primeiras rodadas da Superliga e o Mundial de Clubes. Mas só vamos conseguir iniciar uma preparação considerada ideal após a parada de fim de ano, quando as jogadoras terão tempo para descansar”, completou Luizomar.
Para o confronto com o Pauta/São José, o treinador do Sollys/Osasco não poderá contar com a levantadora Carol Albuquerque, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita. Ana Tiemi será a substituta.
Campeão sul-americano, o Sollys/Osasco será o representante brasileiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 15 e 21 de dezembro, em Doha, no Catar. No entanto, Luizomar garante que as atenções ainda não estão voltadas para o torneio internacional. “A cabeça ainda não pode estar no Mundial. A Superliga é muito importante para o nosso planejamento. Temos que vencer essas primeiras rodadas, que serão muito importantes para a classificação no restante do campeonato”, assegurou.
Extraído do site da CBV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário