sábado, 13 de março de 2010

Sport/BMG sofre derrota em sua última partida dentro de casa

Por Diogo Franco

Neste último sábado, 13 de março, o Sport/Banco BMG recebeu no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, o Mackenzie/Newton Paiva para mais um confronto da Superliga Feminina de Vôlei, sendo derrotado pela equipe mineira.

A partida começou bem tranquila e motivadora para as rubro-negras, a ponta Pilão abriu o set sacando muito bem, assim quebrando o passe da equipe adversária e facilitando os contra-ataques das leoninas. O time pernambucano chegou a abrir 12 x 3, mas começaram os mesmos erros das partidas anteriores, passe, saque e ataques perdidos e o improvável aconteceu, o time mineiro encostou no placar, chegou a empatar em 24 x 24 e fechou o set em 27 x 25.

No início do 2ºset a equipe pernambucana perdeu a levantora Fabiana Berto que passou mal em quadra,  sendo substituída por  Larissa. O time ficou visivelmente abatido, sendo presa fácil para o Mackenzie/Newton Paiva, mesmo com todo o apoio recebido das arquibancadas e todas as tentativas de mudanças do técnico Adalbeto Nóbrega que já não tinha mais o que fazer. As mineiras fecharam o set em 25 x 16.

No terceiro Set não foi diferente, a única mudança foi que o time realmente se entregou dentro de quadra e com isso a torcida perdeu a paciência,  não foram poupados os gritos de "fora Adalberto". No finalzinho do set, parecia que as atletas queriam logo terminar o martírio que foi a partida, com erros de atques e saque pra fora, o Sport/BMG perdeu o set por 25 x 12 e literalmente deu adeus ao sonho dos playoffs.

O Sport/BMG vai jogar quatro partidas fora de casa, dentre elas irá enfrentar o líder e vice líder da competição. A tarefa agora é praticamente impossível.

Um comentário: