Em reunião realizada ontem, banco mineiro resolveu continuar investindo apenas no futebol
Os problemas que rondam o Sport parecem não ter previsão de terminar tão cedo. E se no futebol a maré não está boa, o departamento de vôlei resolveu engrossar o coro no quesito dor de cabeça. Após anunciar o nome do possível novo treinador da equipe, o integrante da comissão técnica da seleção brasileira de vôlei feminino adulto, Marco Antônio Di Bonifácio, a diretoria do Banco BMG, patrocinador master da última temporada e candidato a ser o principal parceiro também neste ano, pegou todos de surpresa. E a novidade, dessa vez, passou longe de qualquer manifestação de alegria.
A Gestão de Marketing Esportivo da empresa mineira resolveu colocar um ponto final no vínculo com o clube pernambucano, alegando que o investimento durante os próximos dez meses chegaria, no mínimo, na casa de R$ 1,2 milhão, quase a mesma quantia aplicada no setor de futebol. “A diferença é que, enquanto o vôlei teve apenas duas partidas transmitidas, e em emissora fechada, o futebol terá 38 partidas entre TVs abertas e fechadas, durante o Brasileirão. É uma questão de custo-benefício”, explicou o representante do BMG no Recife, Yuri Romão.
De acordo com um levantamento feito pelo banco mineiro, a base salarial para contratar boas jogadoras seria entre R$ 10 mil e R$ 12 mil, fora o orçamento com os demais profissionais do elenco. Uma comissão, por mais simples que seja, tem a presença de um treinador e seu assistente, além de um preparador físico, um médico, um fisioterapeuta e um nutricionista. “É uma estrutura de valor semelhante ao futebol, mas com uma visibilidade menor”, comentou Romão, revelando que a decisão em não renovar a parceria foi unanimidade entre os executivos de Minas Gerais. “Houve uma análise do projeto, e fiquei sem argumento para defender a continuidade”, completou.
Sem o BMG, o Sport terá que pensar em outras vertentes para colocar o projeto inicial em prática. E, apesar de se deparar com uma nova realidade, Márcio Manfrin, cotado para ser efetivado como o novo gerente do vôlei rubro-negro, pretende dar continuidade aos objetivos do clube, que prevê trabalhar além da categoria adulta, as equipes de base e ações sociais. “Dei a minha palavra e quero ajudar o vôlei pernambucano. Agora é correr atrás de um patrocinador”, afirmou Manfrin, que ainda não assinou o contrato oficial com o Leão. “Estava esperando a renovação do BMG, mas quinta-feira conversarei com o pessoal do clube”.
Quem não aparecerá mais na Ilha do Retiro é Marco Antônio Di Bonifácio, que aguardava apenas um “sim” dos mineiros para fechar o compromisso como treinador do clube pernambucano. “O mercado é rápido, e outras propostas existem. Não temos mais data prevista para nada, então, é quase certo que ele não vem mais”, explicou Manfrin.
Em São Paulo para uma reunião com o Clube dos 13, o presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, não teve tempo de pensar em um plano B para dar continuidade aos preparativos para a disputa da edição 2010/2011 da Superliga, principal competição do País no calendário da modalidade. “Só pensarei nisso amanhã (hoje), quando voltar”, contou.
Fonte: Irce Falcão/ Jornal Folha de Pernambuco
palhaçado do bmg...acabaram com o volei de pernambucoooooooooooo
ResponderExcluirAcredito que o Sport ainda possa conseguir um novo patrocinador, afinal no nordeste tem grandes empresas e torço muito para que nos próximos dias tenhamos boas notícias.
ResponderExcluirCleber/PE
se tivessemos administradores de verdade no clube não estaríamos assim, seja no volei, futebol, hoquei, natação etc...
ResponderExcluirnão sou sócio, nem político, nem nada..apenas torço pelo clube no interior de PE.
Qualquer projeto que se preze não pode depender de um único patrocinador. Digo mais: no futebol, só depende da TV, no volei dependia do BMG... o mesmo erro nos dois casos.
Se tivessemos no clube um depto esportivo geral e suas modalidades esportivas dependendo dele seria mais viável..
Ex: marketing geral, adm geral, fisioterapia geral, médico e nutrição geral... a estrutura é a mesma, seja para futebol, volei, etc...o custo é repartido..
além disso, qual a vantagem de ser sócio do clube? resposta: NENHUMA!!! ter ingresso mais barato, cadeira etc...isso é coisa para esmoleu em 1910.
O sport deveria pensar em publicar revistas, vender produtos esportivos com maior variedade (incluindo volei), descontos em lojas de todo brasil (para isso há empresas de cartões de crédito avidas por consumo)..
Clubes são tão infantis nestes aspectos que dá vontade de rir.
Todos sabemos que a globosta só passa jogo do solly e Unilever... dá migalhas para a band transmitir..não há divulgação forte na mídia sobre o vôlei...os demais clubes do sudeste e sul se lascam todos..o ÚNICO do NORDESTE (vulgo Sport) vai morrer querendo vaga em oitavas de final para sair em seguida...
Outra coisa: o Sport mal divulga as partidas, o preço de ingressos, quando serão vendidos, etc em seu site oficial. O que esperar se não há depto de imprenssa competente? O volei mereceria um PORTAL de verdade e oficial pelo clube, com mp3, wallpaper, fichas técnicas, vídeos e toda balela digital para a modalidade etc... Qual o clube no Brasil que tem isso? nenhum, incluindo o Sport...
OBS: graças a Deus que há este blog para informar algo sobre o time...
Resumindo: não precisa inventar a roda, basta copiar o que os melhores fazem (nos EUA e Itália pq aqui é tudo fraco na parte administrativa). E é necessário que os projetos não dependam tanto de um UNICO parceiro.
Se o Sport participar desta liga 2010/2011 vai ser o "café-com-leite" da competição, com técnico medíocre, jogadoras medíocres, torcida medíocre (pois não recebe o devido valor do clube e não dara o retorno financeiro esperado), e resultados medíocres.
Abraço a todos e vamos ver quando haverá projetos de verdade, pq este ano não teremos!
É esse povo se diz ser estudiosos na area da Administração/Marketing,mas Pensamos um pouco:
ResponderExcluirSe deixassem de Patrocinar uns três clubes mas pequenos no futebol e investisse pesado no volei e levasse o Sport a umas Finais,Será que ñ teriam Visibilidade no Brasil?
Bando de Abestalhados!!!!
Vão se lascar pra lá.......
Decepcionado....
ResponderExcluirSem comentários.....
Parte da Culpa dá-se à CBV e Sr. Arí Desgraça que só têm olhos para as selecionais, Rio e Janeiro e Osasco, além de enfiar nos bolsos a grana dos atletas transferidos para o exterior e vender a superliga para a globo.
ResponderExcluirO Sport não deveria se render ao abandono do BMG, é correr atrás de novo patrocinador, políticos, prefeitura, governador, empresas do nordeste.