domingo, 28 de março de 2010

Contratadas deixam o Sport/BMG e vão embora para suas cidades


(Torcedoras fazem campanha para Fernanda Berti)

Na manhã da última sexta feira(26), às contratadas pelo Sport/Banco BMG se despediram do clube e da torcida depois de uma rápida reunião, com dirigentes do Clube e o representante do Banco BMG, Yuri Romão.

As sete contratadas para a temporada 2009/2010, não renovaram contrato com o clube e não sabem responder como ficará, a situação para a próxima temporada.

A levantadora Fabi Berto falou que foi muito bom jogar pelo Sport, "infelizmente o objetivo de ficar entre os 8 não foi alcançado, mas, como esse foi o primeiro ano em que teve  um investimento na equipe, a expectativa é que para a próxima temporada seja mantido e melhorado".

A oposto Fê Berti que foi destaque da equipe, e que tem um enorme fã clube no Recife, recebeu o apoio de diversos torcedores, que vestiam uma camisa com os dizeres "FICA FERNANDA" e uma foto da atleta. Todos queriam se despedir da Fernanda, mostrar todo o carinho que sentem pela atleta. A jogadora chegou até se emocionar com o apoio da torcida e falou que adorou jogar no Sport e se depender dela, jogará sim pela equipe na próxima Superliga.

O blog Esporte Virtual também conversou com o representante do BMG em Pernambuco , Yuri  Romão, no qual afirmou interesse do banco patrocinar à equipe. Ainda afirmou, que já estão se reunindo com os dirigentes do Clube para assim chegarem num acordo para a próxima temporada.

Agora é esperar que o BMG e o Sport se acertem, e não demorem  para fazer as contratações necessárias e renovação de contrato, das atletas, que estiveram aqui nesta última temporada.

A torcida espera anciosa por essa notícia, e nós que fazemos parte da equipe Esporte Virtual, buscaremos sempre informações da equipe para nossos leitores. Não deixem de acompanhar o nosso Blog.

terça-feira, 23 de março de 2010

Enquete

Depois de vencer o Praia Clube por 3 sets a 2, a equipe do Sport/Banco BMG se despede da Superliga. Algumas mudanças podem ocorrer na equipe, não sabemos ainda ao certo, mas vamos buscar essas informações para nossos leitores.

O Blog Esporte Virtual lançou a enquete perguntando qual jogadora você quer que permaneça na equipe? Então, vamos votar e em seguida nos comprometemos levar até aos dirigentes da equipe.

domingo, 21 de março de 2010

Sport/BMG termina a Superliga na 9ª colocação

A tão esperada classificação para os playoffs da Superliga 2009/2010 não veio. A equipe foi à São Paulo e acabou perdendo por 3x0 para Osasco, Pinheiros e Vôlei Futuro. Com estes resultados, o catarinense Cativa/Oppnus conquistou a 8ª posição. Uma série de tropeços em casa atrapalhou o Sport e frustrou os torcedores.

O blog Esporte Virtual continuará a buscar informações relacionadas as contratações, renovações, patrocínio e demais processos pós-Superliga.

Agradecemos a todos internautas que acompanharam nosso trabalho! Ficamos na torcida para que o Sport tenha melhores resultados na próxima temporada!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sport/BMG é derrotado em Osasco e se complica ainda mais na reta final da Superliga

 Foto: Luiz Pires

A equipe pernambucana não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro turno e acabou derrotada pelo Sollys/Osasco por 3x0, parciais de 25/22 – 25/19 e 25/23.
O primeiro set parecia estar bem encaminhado para o Sport quando abriram 21/17 no marcador. O técnico Luizomar de Moura solicitou tempo e a equipe da casa, defendendo e bloqueando bem, conseguiu virar a partida em 22/21. Após levar 5 pontos  consecutivos, o técnico Adalberto finalmente fez o pedido de tempo, mas não foi o suficiente para recuperar os ânimos da equipe. As paulistas finalizaram em 25/22.
No set seguinte, as rubro-negras pareciam perdidas em quadra. Com muitos erros de recepção, deixaram o Sollys abrir uma boa vantagem que foi administrada até o final: 25/19.
Após vencer o 2° set com facilidade, o técnico Luizomar colocou 4 reservas em quadra. O Sport entrou com uma postura diferente e o equilíbrio permaneceu até o final do set. Duas marcações polêmicas em favor do Osasco revoltaram as leoas, que reclamaram muito com a arbitragem e não conseguiram recuperar a concentração para vencer o set. 25/23 para o Sollys e o Sport conhece mais uma derrota fora de casa.
O Sport/BMG continua ocupando a 10ª posição na tabela e agora, mais do que nunca, precisa torcer por tropeços de São Bernardo e Cativa.
A próxima partida da equipe será em São Paulo, contra o Pinheiros/Mackenzie, no dia 17/03 às 18h.
Por Holly

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ponto a Ponto Sport/BMG x Sollys/Osasco

As meninas do Sport/BMG enfrentam nesta terça-feira(16), a equipe do Sollys/Osasco em São Paulo, pela Superliga Feminina de Vôlei.

A partida será transmitida em tempo real pelo site Saque Viagem, a partir das 19h30, no tradicional "ponto a ponto". É só acessar o www.saqueviagem.com.br e acompanhar tudo. No site ,vocês também poderão interagir na transmissão.

sábado, 13 de março de 2010

Sport/BMG sofre derrota em sua última partida dentro de casa

Por Diogo Franco

Neste último sábado, 13 de março, o Sport/Banco BMG recebeu no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, o Mackenzie/Newton Paiva para mais um confronto da Superliga Feminina de Vôlei, sendo derrotado pela equipe mineira.

A partida começou bem tranquila e motivadora para as rubro-negras, a ponta Pilão abriu o set sacando muito bem, assim quebrando o passe da equipe adversária e facilitando os contra-ataques das leoninas. O time pernambucano chegou a abrir 12 x 3, mas começaram os mesmos erros das partidas anteriores, passe, saque e ataques perdidos e o improvável aconteceu, o time mineiro encostou no placar, chegou a empatar em 24 x 24 e fechou o set em 27 x 25.

No início do 2ºset a equipe pernambucana perdeu a levantora Fabiana Berto que passou mal em quadra,  sendo substituída por  Larissa. O time ficou visivelmente abatido, sendo presa fácil para o Mackenzie/Newton Paiva, mesmo com todo o apoio recebido das arquibancadas e todas as tentativas de mudanças do técnico Adalbeto Nóbrega que já não tinha mais o que fazer. As mineiras fecharam o set em 25 x 16.

No terceiro Set não foi diferente, a única mudança foi que o time realmente se entregou dentro de quadra e com isso a torcida perdeu a paciência,  não foram poupados os gritos de "fora Adalberto". No finalzinho do set, parecia que as atletas queriam logo terminar o martírio que foi a partida, com erros de atques e saque pra fora, o Sport/BMG perdeu o set por 25 x 12 e literalmente deu adeus ao sonho dos playoffs.

O Sport/BMG vai jogar quatro partidas fora de casa, dentre elas irá enfrentar o líder e vice líder da competição. A tarefa agora é praticamente impossível.

Sport/Banco BMG x Mackenzie/Newton Paiva

sexta-feira, 12 de março de 2010

Playoffs ficam mais distante


Foto: Maria Eugênia Nunes

A equipe do Sport/BMG não conseguiu vencer o Usiminas/Minas jogando em casa nessa quinta feira. O time que precisava da vitória para continuar pleitiando a sua  classificação no G8, fez uma boa partida contra as mineiras, mas não conseguiu o êxito.

O time entrou em quadra super concentrado, determinado e com a entrada no time titular da Pilão, mostrou um vôleibol dinâmico, aguerrido, assim, não deixando o Usiminas jogar. No primeiro set com ótimas atuações de todas as atletas, mas destacando a Pilão, a equipe fechou o set em 25 x 17.


No segundo set, o time entrou bastante desconcentrado e deixou as mineiras abrir uma larga vantagem e assim, devolver o placar do primeiro set  25 x 17.

No terceiro set, mais uma vez o time pernambucano se perdeu em quadra, a equipe adversária  passeou em quadra, fechando o set em 25 x 16.

No quarto set, as meninas do Sport/BMG conseguiram impor seu jogo, com bela atuação da Fê Berti, da Paula Barros, a equipe fecha o placar em 25 x 17 e leva a decisão da partida para o tie break.

No último e decisivo set, as meninas da Ilha deixaram o Usiminas abrir 5 pontos, com o placar apontando 12 x 7 para a equipe de Minas Gerais. Com Fê Berti no saque e com o apoio enlouquecedor do torcedor, o Sport/BMG vira o placar para 13 x 12. Depois dessa virada fantástica, o menos provável aconteceu, o Usiminas consegue ainda fechar o set em 15 x 13, assim, deixando o time  pernambucano numa situção de extrema dificuldade para se classificar para os playoffs.

A maior pontuadora do Sport/BMG foi a Fê Berti que assinalou 19 pontos, seguida por Paula Barros com 15.

Agora, resta ao Sport/BMG vencer o Mackenzie em casa nessa sábado e torcer por resultados adversos para seus adversários direto.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sport/BMG x Usiminas/Minas em tempo real

Ponto a ponto Sport/BMG x Usiminas/Minas

O Blog Esporte  Virtual transmitirá em tempo real a partida entre Sport/BMG e Usiminas/Minas nessa quinta feira às 19:30h, direto do Ginásio Marcelino Lopes.

terça-feira, 9 de março de 2010

Sport/BMG em busca da reabilitação



A equipe do Sport/BMG tem uma difícil missão nessa quinta feira, buscar uma vitória sobre a forte equipe do Usiminas/Minas em sua sétima partida pelo returno da Superliga.


O advesério das leoninas é bastante conhecido, nos últimos 3 confrontos o time pernambucano venceu duas partidas por 3 sets a 2 e na última perdeu jogando no caldeirão mineiro pelo mesmo placar de 3 x 2.

Essa partida é essencial para que nossa meninas continuem firmes na busca pela classificação no G8.

Depois dos últimos resultados nada positivo, o time está bastante concentrado e treinando forte para seus próximos jogos na competição.

O momento é delicado, mas o time tem muita garra e jogadoras muito talentosas e com a força de sua torcida vai buscar essas duas vitórias dentro de casa.

Para a atacante Pilão, o time sente muito a falta de sua torcida  quando joga longe da ilha do retiro. " Jogar fora de casa é muito difícil, a gente sente uma falta imensa do nosso torcedor, ele é um grande diferencial e nos ajuda muito".

O Blog Esporte Virtual espera contar com o apoio de todo torcedor para apoiar as meninas, vamos lotar o Marcelino Lopes e incentivá-las.

A partir dessa quarta feira os ingressos estarão à venda, os preços serão 10 reais(inteira) e 5 reais (estudante).

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ponto a Ponto Sport/BMG x Unilever

O Blog Esporte Virtual não fará o ponto a ponta dessa partida, os internautas poderão acompanhar em tempo real pelo Site www.saqueviagem.com.br à partir das 11 hs da manhã desse sábado. Quem tiver Sportv, também poderá acompanhar a partida.

Vamos torcer por nossas meninas, ainda acreditamos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sport/BMG sofre sua décima derrota na Superliga



Jornal do Comércio
Alexandre Arditt

O Sport/Banco BMG conheceu, hoje, sua décima derrota na edição 2009/2010 da Superliga Feminina de Vôlei. O algoz da vez foi o Macaé (RJ), que atuando em casa, no Ginásio Juquinha, a 182km do Rio de Janeiro, fechou a partida em 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 27/25), pela sétima rodada do returno. Em uma noite em que nada deu certo para as leoninas, o time pernambucano saiu da zona de classificação às quartas de final do torneio - ocupa agora a nona colocação, com 24 pontos. Amanhã, as rubro-negras encaram uma pedreira, a Unilever, do técnico Bernardinho e da levantadora recifense Dani Lins, a partir das 11h, na capital fluminense.

O favoritismo do Sport/Banco BMG na partida talvez tenha se transformado em pressão. O time leonino entrou em quadra tenso, abusando de erros no ataque e na defesa, e assim permaneceu por todo o confronto. O técnico Adalberto Nóbrega até que tentou - promoveu inúmeras alterações na equipe -, mas nada dava certo. Foi tão ruim a apresentação das pernambucanas, que é impossível dizer que alguma das atletas se sobressaiu em relação as demais. Enquanto isso, pelo lado carioca, tudo funcionava. Destaque para a ponteira Mariana, que não tomou conhecimento do bloqueio rubro-negro.

A partida começou bastante equilibrada no Ginásio Juquinha. As duas equipes cometiam muitos erros de ataque e se revezam à frente do placar. A partir da metade final do primeiro set, as meninas do Sport/Banco BMG conseguiram abrir uma cômoda vantagem de três pontos, os últimos dois marcados através de bloqueios da meio de rede Paula Barros. Mas a vantagem pernambucana foi pulverizado com erros ofensivos de Nikolle, Flávia e Fernanda, na ordem. Bastou para que o Macaé assumisse então a ponta do marcador para não largar mais, fechando em 25 a 22.

No início do segundo set, tudo deu certo para o Macaé, enquanto as meninas do Sport/Banco BMG insistiam nos mesmos erros. As cariocas chegaram a estar vencendo por 9 a 2. O time pernambucano esboçou então reação, com a entrada da prata da casa Pilão na vaga de Nikolle. As rubro-negras viraram o placar, em 18 a 17, mas depois sofreram um verdadeiro apagão. O setor ofensivo leonino não soube sair da forte marcação adversária e, assim, as donas da casa fecharam o set em 25 a 23.

As meninas do Sport/Banco BMG voltaram mais concentradas para a quadra e logo se impuseram no terceiro set. Desde o início, as pernambucanas se mantiveram à frente do placar. Se as ponteiras não estiveram em uma noite inspirada, as meios de rede Flávia e Paula Barros chamaram a responsabilidade e tiveram um bom aproveitamento. Mas as rubro-negras deram chances as adversárias e permitiram a reação. Favorecido por dois ataques errados das leoninas, o Macaé fechou o set em 27 a 25, vencendo a partida. Este foi apenas o terceiro triunfo do time fluminense em 17 partidas na Superliga.

Entrevista com a Pilão, Nikolle, Fê Berti e Flávia Assis

Depois da vitória contra o Pauta/São José, entrevistamos a Pilão, Nikolle, Fê Berti e Flávia Assis, confiram o vídeo.

Sport/BMG enfrenta o Macaé/Sports no Rio de Janeiro



A equipe pernambucana do Sport/BMG já se encontra no Rio de Janeiro, onde logo mais às 19hs enfrentará a equipe do Macaé/Sports na  busca pela terceira vitória consecutiva no returno da competiçao.

O time rubro negro  vem embalado depois da grande vitória por 3x2 sobre o Cativa/Oppnnus, seu adversário direto na busca pela classificação no G8.

Além de enfrentar o Macaé, equipe que o Sport/BMG venceu no início da Superliga jogando em casa por 3x0, as leõas pernambucanas irão  enfrentar uma grande pedreira no sábado, o Unillever, equipe comandada pelo técnico Bernardinho.

As comandadas do técnico Adalberto Nóbrega estão confiante nesses dois jogos, mesmo sabendo da grande dificuldade de jogar fora casa sem o apoio tão importante do torcedor, mas com muita garra e determinação, o time espera buscar essas vitórias que serão de tamanha importância  para as pretensões da equipe no campeonato.




segunda-feira, 1 de março de 2010

Tandara e Flavinha falam ao Esporte Virtual

Logo após o término do jogasso entre Sport/BMG e Cativa/Opnnus, a oposto Tandara e a levantadora Flavinha  falam  ao Blog Esporte Virtual.

Entrevista com Paula Barros, Fabi Berto e Milca logo após a vitória sobre o Cativa/Oppnus