terça-feira, 30 de novembro de 2010

Superliga de Vôlei começou sem o Sport


Seleção leonina temporada 2009/2010
Imagem: Rodolfo Bourbon/DP/D.A Press
A Superliga Feminina de Vôlei temporada 2010/2011, considerada a competição mais importante do país na modalidade estreou nesse final de semana sem a participação do único representante do nordeste e de Pernambuco. O Sport Club do Recife, que tinha garantido a sua participação no campeonato deste ano está fora do torneio por não possuir um patrocinador master, que seria o responsável por arcar as despesas e contratações que o clube faria para a competição.

Com o desligamento do antigo patrocinador, um banco de Minas Gerias, que ficou até a temporada passada, o Sport foi em busca de um novo investidor. Entretanto, após quase cinco meses (junho a outubro) de indefinições não conseguiu nenhum parceiro no setor privado para investir no esporte.

Para piorar o vice-presidente de esportes amadores, Genaro Domingos, não apareceu para dá uma satisfação nem para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), nem para as jogadoras e comissão técnica e nem à torcida, que espera ver o time jogando contra as melhores jogadoras do país.

Agora a equipe rubro-negra terá que começar tudo do zero para um dia voltar a jogar a Superliga. Ou seja, terá que passar, de novo, pela repescagem e por competições regionais.

Com informações do site Revista Click REC.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Clássico Mineiro abre a Superliga 2010/2011

O clássico mineiro entre Banana Boat/Praia Clube e BMG/Mackenzie abrirá a Superliga Feminina de Vôlei 10/11, neste sábado, 27. As duas equipes se enfrentarão às 18 horas, no Praia Clube, em Uberlândia(MG). A primeira rodada do turno da competição terá mais duas partidas no domingo, 28. O Sollys/Osasco(SP), atual campeão, receberá o Brusque(SC), no ginásio José Liberatti, em Osasco(SP), às 11 horas. No mesmo horário, o BMG/São Bernardo(SP) jogará contra o Macaé Sports(RJ), no Baetão, na cidade paulista de São Bernardo.

Sétimo colocado na última edição da Superliga, o Banana Boat/Praia Clube poderá contar com sua mais recente contratação: a oposto cubana Daymi Echevarria. No comando do time, outro reforço: Marco Antonio di Bonifácio, o Boni, que faz parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina como responsável pela estatística.

“É um desafio”, afirma Boni, que foi técnico pela última vez de uma equipe na Superliga, na temporada 2007/2008, quando comandou o Vôlei Futuro. Boni analisou o reforço da cubana Daymi e o adversário de estreia do Banana Boat/Praia Clube.

“Por sua experiência e maturidade, a Daymi passa a ser o referencial para nossa equipe, que é bem jovem. O Mackenzie é um time que tem um volume de jogo interessante e que erra pouco. Em determinados momentos, teremos que ter muita paciência”.

O técnico do BMG/Mackenzie, Ricardo Picinin, explica que esta foi uma semana de recuperação das jogadoras que acabaram de disputar o Campeonato Mineiro, no qual, o time assegurou o bicampeonato estadual, e de preparação para a abertura da Superliga.

“Todas as vitórias e qualquer set que a gente consiga vencer nos jogos contra as grandes equipes serão importantes porque nosso objetivo é garantir um lugar entre os oito classificados para os playoffs. Sabemos que isso será uma tarefa difícil porque esta é a Superliga mais equilibrada dos últimos tempos, principalmente, entre as equipes que fazem parte do segundo escalão, e que disputam do sexto ao 12º lugares”.

Um dos reforços do BMG/Mackenzie para esta temporada foi a experiente líbero Arlene, que completará 41 anos no mês que vem.

“A Arlene já tem nos ajudado bastante. É uma jogadora experiente, mas que tem uma juventude que impressiona. A Arlene treina muito, incentiva as companheiras e chama a responsabilidade”, conclui Picinin.



SUPERLIGA FEMININA 10/11
PRIMEIRA RODADA DO TURNO

27.11.10 – Banana Boat/Praia Clube (MG) x BMG/Mackenzie (MG), às 18 horas, no Praia Clube, em Uberlândia
28.11.10 – BMG/São Bernardo (SP) x Macaé Sports (RJ), às 11 horas, no Baetão, em São Bernardo
28.11.10 – Sollys/Osasco (SP) x Brusque (SC), às 11 horas, no ginásio José Liberatti, em Osasco
30.11.10 – São Caetano (SP) x Unilever (RJ), às 21 horas, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SPORTV)
15.12.10 – Pinheiros/Mackenzie (SP) x Pauta/São José (SC), às 18 horas, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo
15.12.10 – Vôlei Futuro (SP) x Usiminas/Minas (MG), às 20 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
 
Com informação do site da CBV.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Superliga Feminina 2010/2011 sofre alteração de tabela


A Unidade Técnica de Voleibol de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quinta-feira, 25, seis alterações na tabela da Superliga Feminina 10/11.

JOGO 8 – São Caetano x Macaé Sports (alteração de data e horário de jogo em virtude da participação do Macaé Sports nos Jogos Abertos do Interior do Rio de Janeiro).

DATA
De: 04.12.2010
PARA: 14.02.2011


HORÁRIO
De: 17 horas
PARA: 19h30
Mesmo local (ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul)
JOGO 16 – São Caetano x Sollys/Osasco (alteração do horário em virtude de rodada dupla no mesmo ginásio)

HORÁRIO
De: 16 horas
PARA: 18 horas
Mesma data e local (09/12/2010, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul)

JOGO 21 – São Caetano x Pinheiros/Mackenzie (alteração de local de jogo em virtude de indisponibilidade de ginásio)

LOCAL
De: Ginásio Lauro Gomes
PARA: Ginásio Pol. Delenice Ap. Fonseca de Oliveira
Mesma data e horário (11/12/2010, às 18 horas)

JOGO 30Sollys/Osasco x Pinheiros/Mackenzie (alteração de data e horário de jogo em virtude da participação do Sollys/Osasco o Campeonato Mundial de Clubes)

DATA
De: 18.12.2010
PARA: 02.02.2011

HORÁRIO
De: 17 horas
PARA: 19 horas
Mesmo local (ginásio José Liberatti, em Osasco)

JOGO 50 – Pinheiros/Mackenzie x Usiminas/Minas (alteração de horário de jogo em virtude de rodada dupla no mesmo ginásio)

HORÁRIO
De: 15 horas
Para: 11 horas
Mesma data e local (22/01/2011, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo)

JOGO 106 – Pinheiros/Mackenzie x Banana Boat/Praia Clube (alteração de horário de jogo em virtude de rodada dupla no mesmo ginásio)

HORÁRIO
De: 16 horas
PARA: 11 horas
Mesma data e local (26/02/2011, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Superliga 2010/2011 vai começar sem o Sport Club do Recife

Uma festa recheada de estrelas olímpicas. Assim foi o lançamento da Superliga Feminina de vôlei na última quinta-feira,18, no Jockey Clube, no Centro do Rio de Janeiro. Com a presença de representantes dos 12 clubes que disputarão a competição, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) celebrou a presença de atletas campeãs olímpicas e vice-campeãs mundiais.

Na abertura da solenidade, o presidente da CBV, Ary Graça entregou um troféu para cada atletas que participou da campanha do vice-campeonato mundial, no Japão, além de também homenagear as campeãs olímpicas, em Pequim/2008. 

Das 14 atletas que participaram da campanha da conquista da medalha de prata do Mundial, no Japão, apenas uma não estará jogando nesta Superliga (a ponteira Fernanda Garay jogará no voleibol japonês). O Sollys/Osasco (SP), atual campeão, tem seis dessas atletas: as ponteiras Natália, Sassá, Jaqueline, as centrais Adenízia e Thaisa e a líbero Camila Brait. A Unilever (RJ) tem quatro jogadoras: a levantadora Dani Lins, a oposto Sheilla, a líbero Fabi e a central Carol Gattaz. O Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP), conta no elenco com a meio de rede Fabiana e a oposto Joycinha. O Pinheiros/Mackenzie (SP) tem a levantadora Fabíola.


Além dessas, outras duas jogadoras que participaram de toda a preparação da seleção para o Mundial, mas que foram cortadas às vésperas da competição devido às contusões estarão presentes: a ponteira Mari defenderá a Unilever, enquanto a também ponteira Paula Pequeno jogará pelo Vôlei Futuro. 

E todas elas foram lembradas no lançamento da Superliga 10/11. “Nesta temporada, conseguimos o que sempre queríamos. Das 16 atletas que participaram da preparação para o Campeonato Mundial, 15 jogarão a Superliga. Além delas, ainda temos outras campeãs olímpicas, como a Carol Albuquerque e a Valeskinha. Com tantas estrelas reunidas num só campeonato, com convicção, posso afirmar que esta Superliga será a maior e melhor de todos os tempos”, destacou Ary Graça. 

O presidente da CBV destacou que a presença maciça dessas estrelas na Superliga é fruto de muito trabalho de todas as pessoas envolvidas na organização da competição. “O que o voleibol brasileiro tem de bom estará na Superliga. Nenhum outro campeonato, somando o masculino e feminino, tem tantos campeões mundiais em todas as categorias. Com certeza, será um espetáculo. E tudo isso só foi possível devido ao esforço dos investidores e ao trabalho dos clubes, dos treinadores, dos atletas, dos técnicos e da CBV. Todos contribuíram para transformar a Superliga no melhor campeonato de voleibol do mundo”, ressaltou Ary Graça, que fez questão de destacar o desempenho do Brasil no Mundial feminino, encerrado no último domingo. “Nossas meninas foram maravilhosas. Elas tiveram um desempenho extraordinário e fizeram tudo o que podiam. Apesar da medalha de prata, eu me sinto campeão do mundo por vocês e com vocês”, disse Ary. 

Nesta temporada, 12 times, de quatro estados, estarão na disputa pelo título. BMG/São Bernardo, Pinheiros/Mackenzie, São Caetano, Sollys/Osasco e Vôlei Futuro, de São Paulo. Banana Boat/Praia Clube, BMG/Mackenzie e Usiminas/Minas serão os representantes de Minas Gerais. Pauta/São José e Brusque representarão Santa Catarina, enquanto a Unilever e o Macaé Sports serão os times do Rio de Janeiro

Com informações do site da CBV.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O lançamento da 17ª edição da Superliga Feminina de Vôlei será no Rio de Janeiro

Com o fim do Campeonato Mundial feminino de vôlei e a conquista da medalha de prata, todas as atenções estarão voltadas para a disputa da Superliga Feminina 10/11. E a 17ª edição da principal competição entre clubes do Brasil será lançada na próxima quinta-feira(18), a partir das 11h, no Jockey Clube Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro. O campeonato começará no dia 27 de novembro.


Assim como foi no lançamento da Superliga Masculina, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, autografará o seu quinto livro sobre gestão esportiva: "Estratégia Institucional do Esporte no Brasil". No mesmo evento, o professor Istvan K. Kasnar, parceiro de Ary Graça em dois livros já publicados, estará autografando "Análise Técnica de Estatística do Esporte".

Ao todo, 12 times de quatro estados brasileiros estarão em quadra na disputa pelo título: Banana Boat/Praia Clube (MG), BMG/Mackenzie (MG), BMG/São Bernardo (SP), Brusque (SC), Macaé Sports (RJ), Pauta/São José (SC), Pinheiros/Mackenzie (SP), São Caetano (SP), Sollys/Osasco (SP), Unilever (RJ), Usiminas/Minas (MG) e Vôlei Futuro (SP).

Sistema de disputa
Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas-de-final, que serão disputadas em série melhor-de-três partidas, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único no estado de Minas Gerais.



LANÇAMENTO DA SUPERLIGA FEMININA 10/11
Quinta-feira - 18.11 - 11h
Jockey Clube Brasileiro
Av. Presidente Antônio Carlos, 501 - 11º andar
Centro - Rio de Janeiro/RJ

Com informação da CBV.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

De volta a ativa

O Esporte Virtual passou alguns dias meio que em stand by, agora estamos voltando às atividades.

Estamos todos tristes com a não participação do Sport na Superliga, foi um golpe muito grande em todos nós. Mesmo assim, não vamos desistir, continuaremos torcendo e incentivando para que ano que vem possamos participar da competição.

Enquanto esperamos o ínicio da Superliga, estamos torcendo bastante por nossas meninas no Japão em busca do inédito título mundial. Vamos que vamos buscar essa medalha dourada.