quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Caos continua

Por Anderson Pedro

Aflição. É o sentimento de milhares de pessoas após mais uma enchente que atingiu o município de Palmares, em Pernambuco. Depois de toda enxurrada da semana passada, mais uma cheia afrontou os populares desta cidade, que por sua vez perderam o pouco do que tinham adquirido por meio de ajuda e doações da sociedade civil.

Em visita a cidade de Palmares, no último dia 24 de junho, conversamos com um casal de idosos que viviam sobre os escombros de sua antiga residência, juntamente com seus quatros netos à beira do rio Una. A família  que se acomodava em uma pequena cabana improvisada, feita com o resto do que tinha sobrado da cheia. Por motivo da forte chuva que caiu no Estado neste último final de semana, o rio subiu e inundou a parte baixa de Palmares novamente, e com isso, o grupo familiar foi novamente atingido e com isso perderam o pouco que tinham conseguido através das doações.

No vídeo abaixo, vocês poderão acompanhar a situação que a família se encontrava e o local em que viviam. O que não parecia nada bom, agora ficou pior. Nas fotos publicadas pelo site GIRO PE , encontramos o mesmo casal de idosos, dessa vez, vivendo as margens da amargura, sem o resto do pouco teto que possuíam e das poucas doações que receberam.

Esse momento de tristeza e fragilidade é o que vivem todos os moradores das cidades atingidas da Mata Sul do Estado. O Esporte Virtual se solidariza e está mobilizando parceiros e amigos nessa grande causa de ajuda aos desabrigados. Você internauta e amante dos esportes, continue ajudando as vítimas das chuvas em nosso Estado.



Matétia do girope.com.br :
http://girope.com.br/noticias.php?id=8302

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ajudem quem mais precisa


No próximo sábado (03), o Blog Esporte Virtual irá mais uma vez levar donativos para a cidade de Palmares. Cada ajuda nesse momento de calamidade enfrentado pelos nossos irmãos será muito bem vinda, e para isso vamos dar continuidade a essa iniciativa e levar o máximo de donativos possível aos afetados das chuvas.
Esperamos poder contar com o apoio de todos os internautas do Blog Esporte Virtual nessa causa,  sabemos que com toda nossa força e união, vamos fazer a diferença frente a essa grande guerra enfrentada pelos municípios pernambucanos.
As maiores necessidades nesse momento são de alimentos prontos, produto de limpeza e higiene, roupas, etc.  Na verdade, tudo que for doado é muito bem vindo, não se perde, afirmou um morador da cidade de Palmares.
Quem puder  doar colchões e lençóis será  de grande ajudar, já que  muitas pessoas estão dormindo na rua.
Você pode ajudar juntando estes donativos e entrando em  contato conosco. Quem tiver condições de contribuir com ajuda financeira, também será bem vinda. Compraremos  produtos de imensa necessidade no momento.
Se você for de longe e também quiser ajudar, disponibilizo esta conta para que possa realizar depósitos
Banco: Caixa     Agência: 3017    Operação: 013  Conta: 6417-6
Correntista: Anderson Pedro Lima de Souza Leão
Lembre-se, se você ajudar com R$5,00 fará sua parte e tenho certeza que será por uma boa causa.
 Para contato e ajuda:
Anderson: 81 - 8608-3853 / 8160-9455   MSN:anderson2906_pe@hotmail.com
E-mail:andersonpedrojornalismo@hotmail.com
Daci: 81- 8121-5430

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Só resta a solidariedade


Por Anderson Pedro 

                                                                                      Fotos: Daci Carvalho
Calamidade. Esta é a situação que se encontra atualmente a cidade de Palmares. Ruas tomadas por entulhos de lixos e lama, pessoas desabrigadas, comércio sem funcionar, órgãos públicos e bancos parados. Palmares enfrenta uma verdadeira guerra pela sobrevivência e a população não desiste de lutar e acreditar na reconstrução depois de todo o ocorrido.

Tudo começou na noite da última sexta-feira (18), quando a cidade foi tomada pelas águas do rio Una,esse atingindo toda parte baixa do município e cobrindo muitas casas que ali existiam. O hospital também foi tomado por água, assim como o Hemope que foi totalmente inundado pelas correntezas que por ali passavam.



Muitas famílias estão vivendo sem teto, sobrevivendo apenas com ajuda da defesa civil e dos doadores que chegam a todo o momento. Com isso, o trânsito encontrasse em estado lastimável, pelo fato da grande quantidade de veículos e das grandes pilhas de lixos acumulados pelas ruas. Crianças e adultos dividem espaços diante da lama.



Para quem não viu a cidade pessoalmente depois das inundações, ao vê-la, tem-se a sensação que por lá passou um furacão junto com um Tsunami e depois veio um terremoto e derrubou tudo. Muitas casas estão em ruínas, outras parcialmente acabadas e com restos de dejetos em seus telhados, resto de móveis são comuns, encima das casas que foram tomadas pelas inundações.


A equipe do Blog Esporte Virtual percorreu toda a cidade e encontrou de tudo no meio da destruição. Realizamos doações na parte mais atingida, essa que fica situada em plena margem do rio. Conhecemos uma família de aposentados que ali viviam juntamente com seus quatros netos e hoje se abrigam no mesmo lugar onde situava sua residência, porém em um pequeno barraco montado com resto de telhas, encontrado no meio dos entulhos. No pequeno espaço, dormem sem colchões e não possuem nem água nem energia.


Quando abordamos os moradores para sabermos sobre como estão sendo as noites naquela região, muitos alegaram que o mais preocupante é a falta de segurança, uma vez que, essa parte da cidade esta toda às escuras. ”Estamos guardando o pouco que restou em nossas residências” ,afirmou um morador que no momento lavava alguns eletrônicos e colocava ao sol para que secassem,tentando recuperar algo.

Outro morador acrescentou que a noite está acontecendo muitos arrombamentos e assaltos, bandido aproveitam da situação, para roubar os donativo quem eles recebem de dia e também os pertences que tentam recuperar em suas casas. Com isso, muitos desistem de dormi nos abrigos para guardar o pouco que restou em meio de tanta destruição.


O Blog Esporte Virtual ficou bastante comovido com toda a situação, e irá dar continuidade a campanha de arrecadação de donativos. Em muito breve,divulgaremos a forma de como todos poderão ajudas as vítimas castigadas pelas chuvas.
Acompanhe também as fotos e os vídeos de toda a tragédia, registrada pela equipe Esporte Virtual.




quinta-feira, 24 de junho de 2010

Esporte Solidário

Por Anderson Pedro


         Diante da catástrofe causada pelas chuvas de Junho que atingiram os municípios pernambucanos e alagoanos, o Blog Esporte Virtual realiza uma grande ação solidaria para ajudar nossos conterrâneos.
         Nesta quinta-feira (24), passaremos o dia na cidade de Palmares onde levaremos donativos para as vítimas das enchentes. Sabemos que existem muitos desabrigados e que tudo foi perdido diante desta catástrofe.
         Você amante dos esportes, mobilize-se também e faça já suas doações em algum posto de arrecadação, ou entre em contato conosco para que possamos recolher sua doação e levar para os desabrigados.
         Em breve postaremos a vocês, mais informações sobre a campanha realizada pela equipe do Blog Esporte Virtual na cidade de Palmares.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Esporte Virtual se solidariza com às vítimas das chuvas em Pernambuco

A Legião da Boa Vontade (LBV) está mobilizando a população a fim de angariar doações para o socorro às vítimas das chuvas nas cidades mais atingidas no Estado. Para isso, colocou à disposição sua unidade de atendimento no Recife.

Os itens de maior necessidade são material de higiene pessoal e limpeza, água potável (galão de cinco litros), alimentos de pronto consumo, roupas e calçados. A Codecipe fará a entrega às vítimas de todo o material arrecadado.
         
                                                Foto: Roberto Pereira/SEI
Vista aérea do município de Palmares

A LBV solicita doações para a campanha e convida todos os que desejam tornar-se voluntários nessa ação solidária a dirigir-se ao Centro Comunitário e Educacional da Instituição, localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou acessando-se o site da LBV.

Com informações da Assessoria de Comunicação LBV/PE

terça-feira, 8 de junho de 2010

Torcedores invadem Ilha do Retiro para apoiar o time



O torcedor do vôlei pernambucano invadiu a Ilha do Retiro hoje, para fazer uma manisfestação em prol da permanência da equipe feminina do Sport na Superliga.

Munidos de cartazes com frases de apoio ao clube,  os torcedores foram recebidos pelo supervisor de Esportes Amadores do Clube, Cláudio Marques.

Cláudio agradeceu o apoio recebido pela torcida e falou do empenho que a diretoria do clube está tendo para conseguir novos patrocinadores. "Estamos empenhados para buscar novos parceiros, estamos elaborando nosso projeto e vamos cair em campo. O time que é o único representante do Norte/Nordeste na história da Superliga  não pode ficar de fora. A torcida do volei pernambucano encheu o ginásio, foi o tempo todo junto com o clube, tivemos o 5° maior público da competição, ficando atrás apenas da Unillever, Sollys/Osasco, São Caetano e Pinheiros, equipes super tradicionais do vôleibol nacional". 

Questionado sobre possíveis parceiros, dentre eles a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado de Pernambuco,  Marques afimou que o Governo colaborou na última Superliga e que eles vão buscar renovar esse apoio, já quanto a Prefeitura, não existe nenhuma conversa, mas que seria muito importante, já que existem várias parcerias entre os times participantes da Superliga com as Prefeituras.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mobilização será nesta terça

Como já foi mencionado aqui no Esporte Virtual e na reportagem da repórter Irce Falcão, do Jornal Folha de Pernambuco, a mobilização da torcida em prol do time feminino de vôlei, do Sport, que estava marcado para segunda-feira, na Ilha, agora será nesta terça-feira(08).

Pedimos à todos os amantes do voleibol e torcida Rubro-negra que poderem comparecer, levarem cartazes, faixas, apitos, buzinas, bandeira de Pernambuco precisamos mostrar o quanto esta torcida é forte. O Vôlei merece respeito e precisamos de um novo patrocinador.

Terça-feira, às 16h30 na Ilha do Retiro, contamos com a presença de todos.

Mobilização do Esporte Virtual é aceita pela Imprensa pernambucana

Por Diogo Franco/EV

O Jornal Folha de Pernambuco, desta sexta-feira(04), noticiou na editoria de Esportes, a mobilização planejada pela torcida rubro-negra e os amantes do voleibol para próxima segunda-feira, (07), na Ilha do Retiro, para impedir, da forma que pode a extinção do time leonino na disputa, da Superliga Feminina 2010/2011.

Com a triste notícia do desenlace do patrocínio máster do SPORT com o banco de Minas Gerais, o BMG, milhares de admiradores da modalidade em Pernambuco temem a situação, como o fim do vôlei no Estado. A operadora de telemarketing, Marina Santos Silveira, 27 anos, está receosa com o fim desta parceria, “único representante do Norte e Nordeste do país, na Superliga, o Sport não pode ficar de fora, afinal, estamos nos aproximando do centenário do vôlei, no qual, foi aqui[Pernambuco] onde tudo começou”, disse entristecida com o fim do patrocínio.
 
A diretora do blog Esporte Virtual, Daci Carvalho, concedeu entrevista a repórter, da Folha de Pernambuco, Irce Falcão. Para ver a matéria, clique aqui.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não deixe o Sport ficar fora da Superliga

Torcedor pernambucano que ama o vôlei e não se conforma com a retirada do patrocínio, do time de forma tão sórdida. O blog Esporte Virtual convoca todos para participar de uma mobilização em protesto na Ilha do Retiro, na próxima segunda-feira, à partir das 16h30.
Precisamos mostrar nossa indignação com essa atitude brutal ao nosso vôlei. Queremos que o Sport continue na Superliga e vamos lutar para isso. Chamaremos a imprensa pernambucana, levaremos cartazes e cantaremos nosso grito de guerra.

Não podemos cruzar os braços e apenas reclamar em orkut e nas demais mídias sociais, precisamos gritar para Pernambuco inteiro ouvir. 

Juntem-se a nós!
Contamos com a presença de todos!

terça-feira, 1 de junho de 2010

E agora, como fica?

Sem o seu patrocinador master da última temporada, fica ameaçada a participação da equipe feminina de vôlei do Sport, na próxima Superliga.

Mais uma vez o vôlei foi usado como trampolim para empresas aparecerem no cenário nacional, e simplesmente sair sem explicação plausível. Pior foi ter anunciado a renovação do contrato para toda mídia e de repente sair. 

A equipe do Esporte Virtual entrou em contato com a diretoria do clube e foi informado que todos os dirigentes envolvidos com o vôlei tinham sido afastados, exigência do antigo patrocinador master que estava a frente. Com isso, eles não sabiam informar nada. "Agora ficamos praticamente fora da disputa da Superliga, não nos deixaram alternativas. Tudo estava nas mãos do patrocinador, que tinha anunciado a contratação do novo Supervisor, Márcio Manfrim. Vai ser muito difícil reverter esta situação, mais uma vez o vôlei foi usado como trampolim para o futebol",  disse Cláudio Marques, Supervisor de Esportes Amadores.

O torcedor do vôlei pernambucano não desiste, está revoltado com essa decisão, mas não perde as esperanças. Vamos aguardar e torcer muito para não ficarmos orfãos.

Banco BMG encerra parceria com o vôlei feminino do Sport

Em reunião realizada ontem, banco mineiro resolveu continuar investindo apenas no futebol

Os problemas que rondam o Sport parecem não ter previsão de terminar tão cedo. E se no futebol a maré não está boa, o departamento de vôlei resolveu engrossar o coro no quesito dor de cabeça. Após anunciar o nome do possível novo treinador da equipe, o integrante da comissão técnica da seleção brasileira de vôlei feminino adulto, Marco Antônio Di Bonifácio, a diretoria do Banco BMG, patrocinador master da última temporada e candidato a ser o principal parceiro também neste ano, pegou todos de surpresa. E a novidade, dessa vez, passou longe de qualquer manifestação de alegria.

A Gestão de Marketing Esportivo da empresa mineira resolveu colocar um ponto final no vínculo com o clube pernambucano, alegando que o investimento durante os próximos dez meses chegaria, no mínimo, na casa de R$ 1,2 milhão, quase a mesma quantia aplicada no setor de futebol. “A diferença é que, enquanto o vôlei teve apenas duas partidas transmitidas, e em emissora fechada, o futebol terá 38 partidas entre TVs abertas e fechadas, durante o Brasileirão. É uma questão de custo-benefício”, explicou o representante do BMG no Recife, Yuri Romão.

De acordo com um levantamento feito pelo banco mineiro, a base salarial para contratar boas jogadoras seria entre R$ 10 mil e R$ 12 mil, fora o orçamento com os demais profissionais do elenco. Uma comissão, por mais simples que seja, tem a presença de um treinador e seu assistente, além de um preparador físico, um médico, um fisioterapeuta e um nutricionista. “É uma estrutura de valor semelhante ao futebol, mas com uma visibilidade menor”, comentou Romão, revelando que a decisão em não renovar a parceria foi unanimidade entre os executivos de Minas Gerais. “Houve uma análise do projeto, e fiquei sem argumento para defender a continuidade”, completou.

Sem o BMG, o Sport terá que pensar em outras vertentes para colocar o projeto inicial em prática. E, apesar de se deparar com uma nova realidade, Márcio Manfrin, cotado para ser efetivado como o novo gerente do vôlei rubro-negro, pretende dar continuidade aos objetivos do clube, que prevê trabalhar além da categoria adulta, as equipes de base e ações sociais. “Dei a minha palavra e quero ajudar o vôlei pernambucano. Agora é correr atrás de um patrocinador”, afirmou Manfrin, que ainda não assinou o contrato oficial com o Leão. “Estava esperando a renovação do BMG, mas quinta-feira conversarei com o pessoal do clube”.

Quem não aparecerá mais na Ilha do Retiro é Marco Antônio Di Bonifácio, que aguardava apenas um “sim” dos mineiros para fechar o compromisso como treinador do clube pernambucano. “O mercado é rápido, e outras propostas existem. Não temos mais data prevista para nada, então, é quase certo que ele não vem mais”, explicou Manfrin.

Em São Paulo para uma reunião com o Clube dos 13, o presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, não teve tempo de pensar em um plano B para dar continuidade aos preparativos para a disputa da edição 2010/2011 da Superliga, principal competição do País no calendário da modalidade. “Só pensarei nisso amanhã (hoje), quando voltar”, contou.

Fonte: Irce Falcão/ Jornal Folha de Pernambuco