sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sport/BMG vence e Fê Berti faz o milésimo ponto da equipe na Superliga

Foto: Maria Eugênia Nunes
Foto: Maria Eugênia Nunes


Por Daci
As meninas do Sport/BMG entraram em quadra hoje para buscar uma vitória por 3 x 0 diante do Pauta/São José e não decepcionaram.

Jogando em casa, com apoio do seu torcedor, o time fez sua terceira partida pelo returno da competiçao e venceu as catarinenses do Pauta/São José por 3 sets a 0(25/19,25/18, 32/30) em 1h e 38 m de jogo.

A equipe do técnico Adalberto Nóbrega mostrou muita determinação e vontade na partida, no primeiro set, a equipe logo abriu 4 pontos de vantagem, com belos ataques da Fê Berti e Flávia Assis que voltou a jogar pelo meio de rede. O time do Pauta/São José até que tentou uma reação, ficando apenas 2 pontos atrás no marcador, mas logo o Sport/BMG abriu uma vantagem maior, com boa distribuição de bola da Fabi Berto para meios e pontas. A Flávia Assis foi destaque nesse set e o Sport/BMG fechou em 25 x 19.

No segundo set a equipe manteve o mesmo rítimo do primeiro, e no décimo primeiro ponto do time, marcado por Fê Berti, o Sport/BMG fez seu milésimo ponto na competição. Sem da chances ao adversário, as meninas logo fecharam o set em 25 x 18.

No terceiro e decisivo set do jogo, o time relaxou um pouco em quadra, até o primeiro tempo técnico do set, o jogo estava equilibrado, depois disso, o Pauta/São José abriu uma boa vantagem sobre o Sport/BMG chegando a fazer 22 x 17. Depois de recuperar a bola, Fabi Berto foi para o saque implacando uma ótima sequência e  com bloqueios da Nikolle, alguns erros de ataque do Pauta/São José, o Sport/BMG empatou a partida em 22 x 22. O set ficou tenso, a torcida empurrava, e as meninas foram buscar um set praticamente perdido e com muita emoção fecharam em 32 x 30.

O destaque da partida foi o conjunto, todas atuaram bem, Nikolle foi a maior pontuadora com  15 pontos, Fê Berti veio logo em seguida com 14 e Flávia que teve uma atuação quase que perfeita  assinalou  12 pontos. 

O passe da equipe estava mais constante, a Marcelinha conseguiu atuar bem nesse fundamento, além de defender bastante,  assim ajudou no trabalho da Fabi Berto, que trabalhou muito bem suas jogadas, utilizando bastante as bolas de meio com a Flávia Assis.

O próximo jogo das leõas pernambucanas será nesse sábado as 16hs contra o Cativa/Opunnus, jogo decisivo para a classificação da equipe no G8.










3 comentários:

  1. Parabéns Sport, é isso ai, tem que jogar com vontade, garra, determinação, isso é só o início de muita coisa boa que ainda está por vir, quero mais vitórias, vamos nos classificar entre os 8 se DEUS.

    Go Sport.

    ResponderExcluir
  2. Booa vitória Sport !
    Valeu meninas !

    Agora é ganhar sábado !
    E que venha o Cativa !

    Goo Sportt !

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela vitória em si e sobretudo a disposição das meninas, apesar da fragilidade das adversárias, mas isso não lhes tira o mérito.
    Observa-se, entretanto, que a equipe do Sport ressente-se de um melhor bloqueio, um fundamento que tem de ser melhor trabalhado. Melhorando o bloqueio pode-se pensar em novas vitórias. Avante meninas!!!!

    ResponderExcluir