sábado, 27 de fevereiro de 2010

Meninas do Sport/BMG vence mais uma em casa e entram no G8

 Foto: Maria Eugênia Nunes


Jogando sua quarta partida pelo returno da Superliga, o Sport/BMG entrou hoje em quadra precisando da vitória sobre o Cativa/Oppnus para entrar no G8 da competição.

Mais uma vez o torcedor fez sua parte e compareceu ao Ginásio Marcelino Lopes para incentivar e apoiar as leõas pernambucanas e não sairam desapontados. A equipe do técnico Adalberto Nóbrega, venceu o time catarinense do Cativa/Oppnus por 3 sets a 2(25/22, 23/25, 16/25, 25/23 e 15/9).

No primeiro set o time pernambucano esteve boa parte dele atrás do marcador, com o Cativa sempre mantendo uma vantagem de 3 pontos. Depois do vigésimo ponto do Cativa, Flúvia vai para o saque e o Sport/BMG recupera, em seguida Fê Berti e Paula Barros bloqueiam Verônica e encosta no placar. Com o bloqueio preciso o Sport/BMG fecha o set em duplo de Fê Berti e Flávia Assis.

No segundo set, as catarinenses mais uma vez abrem vantagem sobre as pernambucanas, dessa vez de 6 pontos, chegando a ficar 12 x 06. Numa substituição do técnico rubro negro que troca Fê Berti por Tita, a equipe consegue buscar um placar quase impossível e vira o set para 23 x 18, porém, o mais incrível estava por vir e o time da ilha do retiro consegue perder o set praticamente ganho por 25 x 23.

No terceiro set foi um chocolate do Cativa, o Sport/BMG não conseguiu jogar, errava muitos passes e ataques, com isso foi derrotado por 25 x 16.

No quarto set, as meninas do Sport/BMG abre uma boa vantagem, mas no final deixa o Cativa passar a frente do marcador ficando 23 x 22. Daí pra frente a torcida se agita e começa a gritar e chamar a equipe, Milca explora o bloqueio e em seguida num bloqueio duplo com Flávia o Sport/BMG fecha o set em 25 x 23.

No quinto e decisivo set, o time conseguiu impor seu jogo e com bela atuação da ponteira Milca, um bloqueio e  saque efeciente da equipe, o Sport/BMG faz 15 x 09 e fatura o tie break.

Com essa vitória, o time pernambucano entrou no G8, está com 23 pontos, os mesmo números de pontos do Cativa/Oppnus, nosso adversário direto na busca da classificação, porém, as leoninas ainda tem um jogo a menos que as catarinenses.

A maior pontuadora do Sport/BMG foi a Nikolle com 15 pontos. A Milca apesar de ter assinalado um a menos que a Nikolle,  foi o grande destaque do jogo.

Agora o time se prepara para ir ao de Rio Janeiro enfrentar o Macaé e Unillever.

2 comentários:

  1. Realmente Milca foi o destaque. Espero que ela agora adquira confiança e deslanche de vez na competição !

    Sport,sport, spoooort ! \o/\õ/

    ResponderExcluir
  2. Tanto o conjunto assim como cada jogadora teve seus momentos de alta e baixa no jogo de hoje, não foram uma constante . . .
    Mas o mais importante é que saímos com a vitória! Agora é treinar pra se sair bem nessa viagem ao rio.

    ResponderExcluir