Por Daci Carvalho
O Sport Clube do Recife/SUAPE enfrentou a equipe do CIMED/SKY hoje no ginásio Milton Bivar, na Ilha do Retiro/Recife-PE
Foto: Lúcia de Fátima
O vôlei de primeira divisão voltou as quadras pernambucanas e dessa vez não foi com as meninas, foram os meninos do Sport Clube do Recife/SUAPE que entraram em quadra para encarar a equipe tetra campeã da Superliga, a Cimed/Sky pelo "Desafio dos Campeões". A partida amistosa aconteceu nessa noite no ginásio Milton Bivar, na Ilha do Retiro, e teve um público de mais de 1.200 torcedores que viu uma vitória tranquila da equipe de Santa Catarina por 3 sets a 0 sobre os rubro negros.
No início da partida o Sport mostrou bastante agressividade, surpreendendo e ficando na frente do placar quase todo o set, porém, com o comando do Bruninho, levantador do Cimed/Sky e seleção brasileira, a equipe catarinense reagiu e fechou o set em 25 x 19. No segundo set , a equipe rubro negra não conseguiu mostrar eficácia e o Cimed/Sky tomou conta jogo, fechando com mais tranquilidade o set por 25 x 15. No terceiro set, a equipe do meio de rede Gustavo, mais uma vez não deu chance aos meninos da Ilha e sem brincadeiras, fecharam o set em 25 x 16 e a partida festiva em 3 sets x 0.
O time pernambucano que é um misto de atletas do Sport Clube do Recife/SUAPE e da Faculdade Mauricio de Nassau e não participará da Superliga Masculina, porém há uma possibilidade de um campeonato da série B da competição. "Estamos esperando a confirmação da Superliga da série B, esse ano não deu para nos classificarmos para a Superliga principal, mas esperamos fazer uma boa participação na B e nos prepararmos para quem sabe ano que vem podermos está na principal competição nacional do vôlei", disse o treinador do Sport, Carlão.
Mesmo com a derrota para a Cimed/Sky, o torcedor pernambucano que lotou o ginásio comemorou bastante, fazia bastante tempo que eles não presenciavam estrelas do voleibol nacional. A última vez que isso ocorreu no Recife foi em abril de 2010, nas última participação da equipe feminina do Sport na Superliga.
Depois da partida, o meio-de-rede do Cimed/Sky Gustavo Endres falou empolgado da torcida pernambucana: "Essa torcida é maravilhosa, ama o voleibol e não pode ficar sem equipe na Superliga Nacional, foi muito bom participar aqui dessa festa". Já o levantador Bruno Resende (Bruninho) falou da importância de patrocinadores fortes para assim levar o vôlei pernambucano novamente para o cenário nacional: "Que apareçam patrocinadores, que assim possam levar equipes do Nordeste à disputas dos campeonatos nacionais, é muito importante".
O Blog Esporte Virtual agradece à torcida pernambucana e as equipes do Sport Clube do Recife/SUAPE e Cimed/Sky pelo excelente jogo!!
O Blog Esporte Virtual agradece à torcida pernambucana e as equipes do Sport Clube do Recife/SUAPE e Cimed/Sky pelo excelente jogo!!