sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sem surpresas nas areias do Pina - Recife/PE

Por Daci Carvalho
Mais um título no pernambucano nas areias para a dupla Camila/Rebeka
Créditos: divulgação

Na disputa da quarta etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia Feminino na última quinta feira (17), não houve surpresas. Mas uma vez o título ficou com a dupla Camila/Rebekaque já ganharam as três primeiras etapas da competição. Dessa vez, o torneio foi disputado a noite nas areias da Praia do Pina no Recife.

Com a participação de 8 duplas, todos os jogos aconteceram na mesma noite com sets de 18 pontos, inclusive na final. Disputas por chaves, saindo as duas melhores de cada para realizarem as semi finais e final. Na disputa do terceiro lugar a dupla Fabiana/Daniela venceram Isis/Karliane e na grande final Camila/Rebeka atropelaram Jéssica/Amanda pelo placar de 18x9. 

A dupla campeã passou como um rodo em cima de suas adversárias, vencendo todas as partidas com larga vantagem e assim, conquintando consecutivamente o quarto título. Parece não haver adversárias a altura de Camila/Rebeka no circuito, é muito disproporcional a força e o conjunto das duas.

O evento que foi disputado num único dia deixou a torcida meio sem saber o andamento da classificação, e até mesmo da grande final. Faltou uma melhor divulgação da organização, onde um simples sistema de som resolveria tudo.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rebeka e Camilinha são as rainhas da praia

     Festa no pódio das campeãs  
Foto: Divulgação

Na terceira etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia Feminino disputado mais uma vez na praia de bairro novo em Olinda, não houve surpresas e o título mais uma vez ficou com a dupla Rebeka/Camila invictas desde o início da competição.

O torneio que teve início no sábado (29) contou com a participação de 9 duplas no mesmo formato das disputas anteriores com 3 chaves, classificando para a fase seguinte as 4 melhores duplas dos grupos. 

As semi finais foram disputadas no domingo(30), Rebeka/Camila venceram uma dupla de Olinda por 18 x 10 e Luana/Silvaneide venceram Isis/Karlyane pelo placar de 20 x 18. Na disputa pelo terceiro lugar, Isis/Karlyane ficaram com o bronze.

Na grande final, mais uma vez a dupla de baixinhas Rebeka/Camila não deram chances para Luana/Silvaneide, vencendo com um placar confortável de 18 x 11. A parte ainda teve jogadas emocionantes, como diversos rallys com defesas espetaculares das duplas.

Esse foi o terceiro título da dupla em três etapas disputadas da competição. 

Mais uma vez as atletas reclamaram da água quente, da baixa premição e dafalta de baheiros químicos.