quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Neste final de semana tem Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia




Com a participação de 58 duplas, será realizado nesta QUINTA-FEIRA (10.11), a partir das 8h (9h de Brasília) o qualifying da etapa do Recife (PE) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que dará o saque inicial na décima etapa da temporada 2011. Doze vagas estarão em vaga no primeiro dia de disputas na arena montada na Praia do Pina. A entrada do público é gratuita. A edição esse ano volta a Recife, já que no ano passado foi realizada em João Pessoa/PB.

O qualifying da etapa pernambucana contará com a participação de cinco atletas que conquistaram medalhas para o Brasil na etapa do Circuito Sul-Americana encerrada no último domingo, na cidade de Limoeiro (PE).

No masculino, as duas duplas que levaram o Brasil ao pódio, Moisés/Álvaro Filho (BA/PB), com a prata, e Thiago/Vitor Felipe (SC/PB), com o bronze, estarão em ação nas areias da Praia do Pina.

No feminino, a medalhista de bronze Carolina Horta (CE) também estará em ação, formando dupla com a também cearense Rebecca.

Campeãs da etapa brasileira do Circuito Sul-Americano, Elize Maia (ES) e Bárbara Seixas (RJ) estão garantidas na fase principal. A parceira da capixaba será a paraense Izabel. Bárbara jogará com a paranaense Ágatha. Neide (AL), que formou dupla com Carolina em Limoeiro, jogará ao lado de Talita (AL), substituindo a contundida Maria Elisa (PE).

No qualifying, serão 33 parcerias masculinas e 25 duplas femininas em ação, disputando seis vagas em cada naipe. Todas as partidas são eliminatórias.

As seis duplas femininas e os seis times masculinos classificados garantirão o direito de disputar o torneio principal. Estas equipes se juntarão às 12 melhores parcerias do ranking nacional, formando seis chaves com três componentes cada. Os jogos da fase classificatória acontecerão na SEXTA-FEIRA (11.11), que contará com a programação noturna, com partidas entre as 18h e as 22h.

As duas melhores equipes de cada grupo garantirão classificação à fase eliminatória, que acontece no SÁBADO (19.03), e é composta por oitavas e quartas-de-final. As semifinais encerrarão a programação do dia, na rodada noturna, entre 18h e 22h. As finais e disputas de terceiro lugar encerrarão a competição na manhã de DOMINGO (20.03).

De quinta a domingo, todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

As 33 parcerias inscritas para o qualifying masculino são Thiago/Vitor Felipe (SC/PB), Moisés/Álvaro Filho (BA/PB), Tiago/Jefferson (BA/RJ), Fred/Franco (RJ/CE), Juca/Hevaldo (BA/CE, Gilmário/Fabiano (PB/PE), Luizão/Zé Írio (AM/MS), Júlio/Ricardo Sousa (ES/PA), Ícaro/Klaus (PB), João Paulo/Rhuan Ferramenta (PB/RJ), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Guto/Marcus (RJ), Léo Gomes/Márcio Gaudie (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Lucas Palermo/Léo Síndice (MG/PR), Ramon/Anderson Melo (RJ), Bernat/Branco (RJ), Yuri/Carlos Luciano (BA/RJ), Brian/Bob Filho (SC/DF), Lobeira/Paulo Amado (DF), Tocantins/Léo Vieira (DF), Keko/Diogo Abreu (SC/GO), Ailton/Paulo Frank (BA), Silas/Bernardo Lima (BA/CE), Itamar/Rico (DF/PB), Gallo/Jaryon (RN), Álvaro Andrade/Paulo Victor (SE/RJ), Thiago Trajano/Jô (PE/PB), Leo Morais/Eduardo (PB/RJ), Beto/Negão (RO), Renan/Victor (ES/SC), Salo/Gugu (SE) e Washington/Vinny (RN).

No feminino, as concorrentes pelas vagas são Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ), Josi/Leize (SC), Bruna/Cida (PB/SE), Cris/Andrezza (SP/AM), Naiana/Luiza Amélia (CE), Isabel Grael/Érica Freitas (RJ/MG), Semírames/Júlia Schmidt (ES), Thati/Sandra Mathias (PB/RJ), Pauline/Aline (RJ/BA), Rebecca/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Camila/Lívia (RJ), Marcella/Natasha Valente (ES/RJ), Andrea Martins/Haissa (AM/PR), Elen/Rafaela (RJ/PA), Flávia/Carol Pereira (RJ), Bruna Dealtry/Ingrid (RJ), Fabíola/Evelyn (DF), Eunyce/Angélica (AL/PB), Nina Zgoda/Gabby Baeta (PR/RJ), Luana/Mayara (CE), Érika Figueiredo/Rosimeire Lima (SE/AL), Fabrine/Camila Sabatella (BA), Pity/Cris (BA) e Rebeka/Maria Ferreira (PE) - única dupla pernambucana neste circuito.

Fonte: CBV

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festa do vôlei na Ilha do Retiro com o Desafio dos Campeões

Por Daci Carvalho

O Sport Clube do Recife/SUAPE enfrentou a equipe do CIMED/SKY hoje no ginásio Milton Bivar, na Ilha do Retiro/Recife-PE
Foto: Lúcia de Fátima

O vôlei de primeira divisão voltou as quadras pernambucanas e dessa vez não foi com as meninas, foram os meninos do Sport Clube do Recife/SUAPE que entraram em quadra para encarar a equipe tetra campeã da Superliga, a Cimed/Sky pelo "Desafio dos Campeões". A partida amistosa aconteceu nessa noite no ginásio Milton Bivar, na Ilha do Retiro, e teve um público de mais de 1.200 torcedores que viu uma vitória tranquila da equipe de Santa Catarina por 3 sets a 0 sobre os rubro negros.

No início da partida o Sport mostrou bastante agressividade, surpreendendo  e ficando  na frente do placar quase todo o set, porém, com o comando do Bruninho, levantador do Cimed/Sky e seleção brasileira, a equipe catarinense reagiu e fechou o set em 25 x 19. No segundo set , a equipe rubro negra não conseguiu mostrar eficácia e o Cimed/Sky tomou conta jogo, fechando com mais tranquilidade o set por 25 x 15. No terceiro set, a equipe do meio de rede Gustavo, mais uma vez não deu chance aos meninos da Ilha e sem brincadeiras, fecharam o set em 25 x 16 e a partida festiva em 3 sets x 0.

O time pernambucano que é um misto de atletas do Sport Clube do Recife/SUAPE  e da Faculdade Mauricio de Nassau e não participará da Superliga Masculina, porém há uma possibilidade de um campeonato da série B da competição. "Estamos esperando a confirmação da Superliga da série B, esse ano não deu para nos classificarmos para a Superliga principal, mas esperamos fazer uma boa participação na B e nos prepararmos  para quem sabe ano que vem podermos está na principal competição nacional do vôlei", disse o treinador do Sport, Carlão.

Mesmo com a derrota para a Cimed/Sky, o torcedor pernambucano que lotou o ginásio comemorou bastante, fazia bastante tempo que eles não presenciavam estrelas do voleibol nacional. A última vez que isso ocorreu no Recife foi em abril de 2010, nas última participação da equipe feminina do Sport na Superliga.

Depois da partida, o meio-de-rede do Cimed/Sky Gustavo Endres falou empolgado da torcida pernambucana: "Essa torcida é maravilhosa, ama o voleibol e não pode ficar sem equipe na Superliga Nacional, foi muito bom participar aqui dessa festa". Já o levantador Bruno Resende (Bruninho) falou da importância de patrocinadores fortes para assim levar o vôlei pernambucano novamente para o cenário nacional: "Que apareçam patrocinadores, que assim possam levar equipes do Nordeste à disputas dos campeonatos nacionais, é muito importante".

O Blog Esporte Virtual agradece à torcida pernambucana e as equipes do Sport Clube do Recife/SUAPE e Cimed/Sky pelo excelente jogo!!

Tarde de autógrafos com a equipe do Cimed/SKY em Recife/PE

Por Lúcia de Fátima
Twitter: @lucydivareal

A equipe do Cimed/SKY na tarde de autógrafos no Hiper Bompreço de Boa Viagem - Recife/PE
Foto: Lúcia de Fátima

Uma tarde diferente para quem passava pelo Hiper Bompreço de Boa Viagem em Recife/PE. Quem estava por lá pode conferir de pertinho a equipe do Cimed/SKY onde rolou uma sessão de fotos e autógrafos com fãs. No dia anterior (27/09), houve o mesmo evento no Hiper Bompreço de Olinda que provocou um pequeno alvoroço, mas, nada que impediu a simpatia da equipe que atenderam aos fãs com carinho e atenção.

A pergunta não poderia ser outra para o central Gustavo Endres e ao levantador Bruno Rezende (Bruninho): - O que estão achando de Recife meninos? - "Ahhh, muito calor, muito quente, mas esse calor humano dos fãs é melhor, queremos ver o ginásio cheio mais tarde".

O Blog Esporte Virtual conversou por alguns minutos com o técnico da equipe Pacheco, que falou da importância do Desafio dos Campeões: - "Este ano será diferente para o Cimed/SKY porque montamos uma boa equipe de bons jogadores e todos esses jogos serão importantes na preparação de todos para a próxima Superliga 2011/2012".

Também conversamos com a fã e integrante do Fã clube Bruno Rezende (@BrunoRezendeFC) Nayara Cybelle de 21 anos fã de vôlei desde 11 anos de idade sobre o porquê da escolha de um FC para Bruninho: - "Escolhi por toda carreira do atleta, pelo seu histórico de vitórias e por sua humildade e carinho com todos seus fãs", destacou.

Depois da sessão de autógrafos e fotos, a equipe retornou ao hotel para descansar e assim estarem preparados para o primeiro jogo do Desafio dos Campeões contra do Sport Clube do Recife/PORTO DE SUAPE às 20hs no Ginásio Milton Bivar localizado na Ilha do Retiro.

Dedicamos este post a fã Nayara Cybelle. Obrigada por todo seu apoio e atenção ao Blog Esporte Virtual.

Confira as fotos:


Equipe do Cimed/SKY

Bruno Rezende (Bruninho) autografando a camisa do Blog Esporte Virtual

A fã Nayara com o levantador Bruninho


O central Gustavo e ao levantador Bruno Rezende (Bruninho) com os consultores de vendas da SKY

O central Gustavo Endres e o levantador Bruno Rezende (Bruninho)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nesta quarta-feira tem Desafio dos Campeões entre Cimed/SKY x Sport Recife/PORTO DE SUAPE

Por Lúcia de Fátima
Twitter: @lucydivareal 

O Desafio dos Campeões vai reunir em uma só noite estrelas do vôlei masculino brasileiro como o central Gustavo e o levantador Bruninho.
Créditos: Divulgação

Nesta quarta-feira, 28 de setembro irá acontecer um grande evento de voleibol masculino em Pernambuco intitulado "O Desafio dos Campeões" onde o Sport Clube do Recife/PORTO DE SUAPE vai enfrentar a equipe da Cimed/SKY, quatro vezes campeã da Superliga nacional, e que conta com jogadores da seleção brasileira, como o levantador Bruninho, o central Gustavo e o ponteiro Giba.

A equipe do Cimed/SKY ainda vai passar por Maceió e Fortaleza, nesta “turnê nordestina”. A diferença é que o Sport será o único clube da região a enfrentar o time do técnico Marcos Pacheco, já que nas outras cidades o adversário será o Montes Claros/SP, em uma reedição da final da temporada 2009/2010 da Super Liga.

Segundo o gestor técnico da Cimed/SKY, e ex-jogador da seleção Renan dal Zotto, a vinda da equipe catarinense para o nordeste tem o intuito de democratizar o vôlei em outras regiões do país, e levantar o interesse de patrocinadores que possam apoiar os clubes nordestinos.

O coordenador técnico do Sport, Márcio Manfrin, que também é ex-atleta de vôlei, e foi companheiro de Renan na seleção brasileira, é um dos responsáveis pelo evento. Para Márcio, a vinda de uma equipe de alto escalão é de fundamental importância para o rubro-negro e para Pernambuco. “É com grande satisfação que nós anunciamos esse Desafio dos Campeões, pois temos o intuito de fazer um projeto muito bom para o Sport, com o intuito de colocá-lo entre os clubes de destaque na modalidade.”

Os 1.500 ingressos ainda disponíveis para o jogo. Você pode adquirir o mesmo nas farmácias do Hiper Bompreço de Olinda, Boa Viagem, Caxangá, Guararapes e do Shopping Tacaruna.

As entradas devem ser trocadas por 1kg de alimento não perecível.

Serviço:
Desafio dos Campeões em Recife/Pernambuco - Brasil
Cimed/SKY x Sport Clube do Recife/PORTO DE SUAPE
Local: Ginásio Milton Bivar
Sport Clube do Recife
Pc Bandeira - Madalena - Recife - PE, 50720-565
(0xx)81 3227-1213
Horário: 20hs

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sem surpresas nas areias do Pina - Recife/PE

Por Daci Carvalho
Mais um título no pernambucano nas areias para a dupla Camila/Rebeka
Créditos: divulgação

Na disputa da quarta etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia Feminino na última quinta feira (17), não houve surpresas. Mas uma vez o título ficou com a dupla Camila/Rebekaque já ganharam as três primeiras etapas da competição. Dessa vez, o torneio foi disputado a noite nas areias da Praia do Pina no Recife.

Com a participação de 8 duplas, todos os jogos aconteceram na mesma noite com sets de 18 pontos, inclusive na final. Disputas por chaves, saindo as duas melhores de cada para realizarem as semi finais e final. Na disputa do terceiro lugar a dupla Fabiana/Daniela venceram Isis/Karliane e na grande final Camila/Rebeka atropelaram Jéssica/Amanda pelo placar de 18x9. 

A dupla campeã passou como um rodo em cima de suas adversárias, vencendo todas as partidas com larga vantagem e assim, conquintando consecutivamente o quarto título. Parece não haver adversárias a altura de Camila/Rebeka no circuito, é muito disproporcional a força e o conjunto das duas.

O evento que foi disputado num único dia deixou a torcida meio sem saber o andamento da classificação, e até mesmo da grande final. Faltou uma melhor divulgação da organização, onde um simples sistema de som resolveria tudo.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rebeka e Camilinha são as rainhas da praia

     Festa no pódio das campeãs  
Foto: Divulgação

Na terceira etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia Feminino disputado mais uma vez na praia de bairro novo em Olinda, não houve surpresas e o título mais uma vez ficou com a dupla Rebeka/Camila invictas desde o início da competição.

O torneio que teve início no sábado (29) contou com a participação de 9 duplas no mesmo formato das disputas anteriores com 3 chaves, classificando para a fase seguinte as 4 melhores duplas dos grupos. 

As semi finais foram disputadas no domingo(30), Rebeka/Camila venceram uma dupla de Olinda por 18 x 10 e Luana/Silvaneide venceram Isis/Karlyane pelo placar de 20 x 18. Na disputa pelo terceiro lugar, Isis/Karlyane ficaram com o bronze.

Na grande final, mais uma vez a dupla de baixinhas Rebeka/Camila não deram chances para Luana/Silvaneide, vencendo com um placar confortável de 18 x 11. A parte ainda teve jogadas emocionantes, como diversos rallys com defesas espetaculares das duplas.

Esse foi o terceiro título da dupla em três etapas disputadas da competição. 

Mais uma vez as atletas reclamaram da água quente, da baixa premição e dafalta de baheiros químicos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Para relembrar

Hoje completa um ano que nosso vôlei pernambucano brilhou na Superliga Feminina  com uma vitória em casa sobre a tão poderosa equipe do Sollys Osasco, repleta de atletas da seleção brasileira.

Com muita saudade, postaremos alguns vídeos dessa vitória memorável.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Camila/Rebeka vencem a 2ª Etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia

Por Daci Carvalho
Camila e Rebeka mais uma vez no pódio da 2ª Etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia
Créditos: Divulgação

Neste final de semana, a praia de Bairro Novo em Olinda/PE - Brasil recebeu mais uma vez a 2ª Etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia e, sem muitas surpresas, a dupla Camila/Rebeka mais uma vez ficaram no pódio desta etapa. 

Dessa vez, foram 11 duplas no feminno e 24 no masculino. Os Jogos foram disputados em um set de 18 pontos. A final que ocorreu neste domingo (23) foi disputada em 2 sets de 15 pontos (em comum acordo entre as duplas que disputaram esta final).

O sistema de disputa ocorreu da seguinte maneira: por chaves se classificavam as duas melhores duplas de cada chave, no caso Chave A, Chave B e Chave C. Rebeka/Camila ficaram na Chave A, onde ficaram mais duas duplas. Jogaram e ganharam os dois jogos saindo em primeiro lugar da chave. No domingo (23) mesmo debaixo de chuva, disputaram a final contra a dupla Amanda/Jéssica e venceram por 2 x 0 em sets. Para Rebeka, o resultado mostrou mais uma vez o entrosamento da dupla: "O jogo foi emocionante, bons rallys, a bola demorava bastante pra cair, tornando a partida bastante disputada", ressalta.

Na disputa do 3º Lugar, Isis/Karlyane venceram a dupla de Olinda por 18 x 10 em sets. 

Porém, mais uma vez a reclamação dos atletas sobre o evento ainda foi a mesma do primeiro final de semana da 1ª etapa: a água para os atletas estava quente, não tinha banheiro químico, e a premiação foi a mesma da etapa passada. Um evento de tantos patrocínios, espera-se que os organizadores prestem mais atenção a esses pequenos "detalhes" e assim possam melhorar através das próximas etapas que ainda estão por vim.

Agradecemos a Rebeka Santos pelo seu depoimento ao Blog Esporte Virtual.

Confira algumas fotos do evento:

Camila Guimarães no saque. Ele venceu a 2ª Etapa ao lado da parceira Rebeka Santos.
Lula (ex-jogador de vôlei de praia) ao lado de Jéssica/Amanda

Rebeka ao lado da dupla 3º Lugar da Etapa: Karlyane/Isis

Vencedoras e Organizadores

Vencedores e Organizadores


Créditos das fotos: Rebeka Santos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vitória da paciência e superação no Vôlei de Praia Pernambucano

Por Daci Carvalho
Festa no pódio para a dupla Rebeka/Camilinha
Créditos: Divulgação

Rebeka/Camilinha, dupla campeã da 1° Etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia, conseguiram um feito nada comum na modalidade. As atletas que não são parceiras, decidiram juntar-se apenas na quinta-feira, dois dias antes do início da competiçâo, já que suas parceiras não poderiam participar, foram campeãs invictas da competição. As partidas começaram às 8h neste sábado (15) e a final no domingo (16).

O torneio teve uma participação de 10 duplas no feminino, divididas por 3 chaves. Rebeka/Camilinha cairam na chave C, onde estavam 4 duplas, sendo que as 2 melhores de cada chave passariam para a fase seguinte. Na fase classicatória, a dupla campeã venceu suas 3 partidas e saiu como a primeira do grupo. Na disputa pra saber quem passaria para o triangular final do domingo, elas também venceram. 

No triangular decisivo, Rebeka/Camilinha venceram as duplas Juliana/Sonia pelo placar de 18 x 9, e Jessica/Amanda por 18x 15, assim conseguido o título da Etapa.

"Essa foi uma vitória da paciência", somos uma dupla teoricamente baixa, procuramos não errar, já que não tinhamos bloqueio", diz Camilinha. 

Para Rebeka, foi uma grande superação, já que a dupla foi formada em cima da hora ."Sem nossas parceiras poderem participar da competição, fizemos a dupla nas pressas e pelo visto deu certo, tivemos um entrosamento muito rápido, coisa que é muito difícil de acontecer, nos superamos em todos os aspectos", disse. 

O evento em si, deixou a desejar. Conforme alguns depoimentos de atletas e do público em geral, não há banheiros químicos no local, e a água para os atletas estava quente, fora a premiação que deixou muito a desejar. Neste fim de semana, até o Carnaval, vão ser disputadas mais duas etapas do circuito: no sábado (21) e dominfo (22), no mesmo local em Olinda, e de 14 a 18 de fevereiro, na praia do Pina, no Recife/Pernambuco - Brasil.

Compareça a entrada é gratuita!

Acesse o Blog Esporte Virtual e fique por dentro deste circuito!!

Siga no twitter: @besportvirtual






Torcida pernambucana matando saudades de Fê Berti

                                                  Fê Berti com equipe mineira   Foto: Divulgação

Pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei, os torcedores pernambucanos poderam matar um pouco da saudades de duas grandes jogadoras que passaram por aqui, a meio de rede Paula Barros e a grande ídola da equipe rubro negra Fê Berti. 

As duas atletas que estão defendendo as cores do Banana Bout/Praia Clube de Uberlândia/MG, entraram hoje em quadra para  enfrentar o líder da competição, o Unillever. 

A equipe do Praia Clube, foi derrotada em casa por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 16, 25 x 19 e 27 x 25 em 1 h e 30 min de jogo. Essa foi a sexta derrota da equipe mineira na competição.

Fê Berti que iníciou a partida com uma atuação discreta, começou a aparecer  a partir do 2° set. Porém a equipe acabava esbarrando na grande atuação da Sheilla pelo Unillever. No 3° Set o Praia Clube equilibrou o Set e com belos ataques da Berti, chegou a ter a bola do Set, mas não conseguiu fechar e o time carioca acabou fechando com o placar de 27 x 25. 

Além de trocar a camisa 9 do Sport para a 6 do Praia Clube, Fernanda também mudou de posição e agora joga na ponta, deixando de ser a oposta da equipe e tendo que passar. Berti foi a maior pontuadora de sua equipe com 11 pontos.

Paula Barros foi substitida no 2° set e não voltou mais para a quadra, marcando assim apenas 3 pontos.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rebeka e Camilinha, George e Nelson festejam na praia

Rebeka Santos e Camilinha Guimarães chegaram ao pódio após derrotarem várias duplas adversárias
Créditos: Divulgação

Começou neste final de semana em Olinda, a I Etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia. A disputa reúne 24 duplas masculinas e 16 femininas na praia de Bairro Novo, em Olinda. A bola da vez ficou com as duplas vencedoras Rebeka e Camilinha no feminino e George e Nelson no masculino que venceram a final realizada no último domingo (16).

Em breve, o Blog Esporte Virtual trará mais informações sobre o circuito e entrevistas com os atletas.