quinta-feira, 27 de maio de 2010

Monte a equipe do Sport/BMG para a temporada 2010/2011

Depois da confirmação do Boni como novo técnico da equipe rubro negra, quem serão as novas contratadas da equipe?

O Esporte Virtual quer interagir com você  torcedor.  Quem acertar a maioria dos nomes  das novas contratadas, ganhará uma camisa do Blog, autografada pelas novas jogadoras da ilha.

Mande seu recado  e monte seu time. 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Confirmaçao do novo técnico do Sport/BMG poderá sair a qualquer momento

O nome do novo comandante da equipe Leonina poderá ser anunciado a qualquer momento pelos dirigentes da equipe. O Sport/BMG já está acertando a contratação do técnico  Marco Antônio Di Bonifácio, o “Boni”.

Com 46 anos, Boni já comandou a equipe do Vôlei Futuro, de Araçatuba e fez parte da comissão técnica da seleção feminina  que ganhou o ouro em Pequim, onde exerceu a função de estatístico.

A equipe do Esporte Virtu@al entrou em contato no início da tarde de hoje com Yuri Romão, representante do Banco BMG no Estado. Perguntado sobre a contratação de Boni para comandar as meninas da Ilha, o dirigente confirmou a transação. " Estamos acertando tudo", disse Romão".


Em breve mais informações.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Faculdade Maurício de Nassau é campeã do 58º JUPs 2010

Por Lúcia de Fátima

Akter levanta a bola para o ataque da meio-de-rede Paulinha.
Foto: Lúcia de Fátima

Nesta noite de segunda-feira (25/05), aconteceu a final do 58º Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs 2010) na categoria voleibol feminino entre as Faculdades Maurício de Nassau e Boa Viagem.
As duas melhores equipes universitárias pernambucanas de vôlei feminino mais uma vez mostraram toda sua raça na Quadra Poliesportiva (Bloco A), localizada na própria Maurício de Nassau.

A torcida comparece a quadra da Faculdade Maurício de Nassau.
Foto: Lúcia de Fátima

O jogo começou às 20:00 horas. A quadra não lotou, mas, para quem era amante do voleibol pernambucano teve a chance de rever algumas jogadoras que estavam presentes na Superliga Feminina de Vôlei 09/10 pelo Sport/Banco BMG, defendendo a Maurício de Nassau como: Milca, Sony, Pilão, Akter, Paulinha e a líbero Andréia (Pretinha) consideradas as “pratas da casa”.

O primeiro set começou com uma vantagem da Faculdade Boa Viagem em cima da equipe da Mauricio de Nassau, chegando abrir 4x1. Depois, de um pedido de tempo do técnico Adalberto Nóbrega, as meninas voltaram mais centralizadas e fecharam o set em 25x16.

Já no segundo set, erros de ambos os lados como saque, ataque e recepção além da arbitragem ter pecado algumas vezes, a Maurício de Nassau fechou o set em 25x23.

A equipe da Faculdade Boa Viagem
Foto: Lúcia de Fátima

O terceiro e último set, teve um começo tenso. A levantadora Diana Ferreira (que defendeu por três anos a equipe da Bielorrússia), cai na quadra da MN por conta de uma forte câimbra no pé. A apreensão toma conta da equipe. No lugar da mesma entra Akter, porém, com boas distribuições de bola da levantadora Jéssica do Boa Viagem e dos ataques da ponteira Joyce e Jéssica de saída a BV encosta no placar. Diana se recupera e retorna para defender a sua equipe que fecha o set em 25x19 em aproximadamente 1 hora e 30 minutos, e se consagra campeã do 58º JUPs 2010.


O título conquistado pela Faculdade Maurício de Nassau, confirma a participação na Liga Universitária que acontecerá no Recife no mês de setembro. Esta competição é considerada de nível nacional e organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Outras equipes já garantiram a presença nesta Liga Universitária como: basquete feminino e masculino e handebol feminino.

A levantadora Diana Ferreira que defendeu a equipe da Bielorússia, comemorou mais uma vitória em casa.
Foto: Lúcia de Fátima
Nesta quarta-feira (26/05), será a vez do voleibol masculino da Faculdade Maurício de Nassau buscar o primeiro lugar em cima da Faculdade Boa Viagem às 20hs na Quadra da Maurício de Nassau. Compareça, o acesso é gratuito.

Este post (in memorian) é dedicado a mãe de Andréia -Pretinha (líbero da equipe Maurício de Nassau).

58º Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs 2010)
Voleibol Feminino
Resultado Final

Faculdade Maurício de Nassau – Campeã

Equipe: Sony, Pilão, Milca, Paulinha, Natália, Andréia (líbero)
Entraram: Akter, Natália e Fernanda.
Técnico: Adalberto Nóbrega

Faculdade Boa Viagem – Vice-campeã

Equipe: Amanda, Joyce, Jéssica (levantadora), Jéssica (saída), Katu, Ilca, Vânia (líbero).
Entraram: Gabriela Santana (Gabi), Eduarda e Andréia.
Técnico: Rogério Freire.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Que aconteça o melhor para o Sport e que eu esteja dentro", diz Nikolle


 Foto por Maria Eugênia Nunes
O blog Esporte Virtual bateu um papo com a atleta Nikolle Del Rio, que defendeu a equipe do Sport/BMG na última Superliga. Considerada a musa da equipe e um dos grandes destaques do time rubro negro na competição, Nikolle fala do início de sua carreira, da paixão pela torcida do Sport, e demonstra muita vontade em continuar defendendo a equipe da Ilha do Retiro.
Esporte Virtual... Nikolle, apesar de ainda muito jovem você tem bastante experiência, jogou fora do país, em grandes clubes do Brasil e já foi treinada por grandes técnicos. Fala pra gente como foi seu primeiro contato com o vôlei e como foi sua trajetória?
Nikolle: Meu primeiro contato com o voleibol foi aos 8 anos de idade, minha mãe e minha tia jogavam vôlei, porém, fui treinar com meninas de 16 anos, mas só levava bolada na cabeça. Sai com uns 5, 6 meses. Aos 11 anos uma amiga minha treinava no Mackenzie, e ela me levou pra lá, daí não saí mais e estou até hoje.
Esporte Vitual: Como foi jogar aqui no Nordeste e defender o Sport nessa temporada 2009/2010?
Nikolle: Foi maravilhoso. Estou apaixonada pela cidade, pelo Sport, a energia e vibração que o clube e o pessoal da cidade passa, eu adorei.
Esporte Virtual: Então a torcida rubro negra, o torcedor do vôlei pernambucano faz a diferença?
Nikolle: Não só a torcida do Sport, mas a torcida que gostava de vôlei, sempre presente. Com certeza ela faz a diferença, em vários jogos ela que empurrava a gente.
Esporte Virtual: Nikolle, você é ponteira, mas já jogou em outra posição?
Nikolle: Eu queria ser líbero, mas já joguei de oposto, era algo improvisado, apenas para encaixar uma menina que tinha se machucado. Mas eu realmente sempre joguei na ponta.
Esporte Virtual: Suas companheiras do Sport como a Fê Berti, a Marcelinha, Paula Barros e Flávia não renovaram contrato com o Sport, e já estão em outras equipes. Houve algum contato do clube com você? E como estão as sondagens de outras equipes?
Nikolle: Tive propostas de alguns times sim. Meu procurador o Rogério, já está em contato com 3 equipes aqui do Brasil, mas também tenho proposta da Ásia e da Europa. Ainda não me decidi, não fechei com ninguém, estou esperando o que vai ser melhor pra mim. A minha vontade é de continuar no Sport e dar continuidade no trabalho. Mas aonde vou jogar ainda não sei, estou aguardando.
Esporte Virtual: Então a equipe do Sport/BMG ainda não entrou em contato?
Nikolle: Não. Porém, eles falaram na temporada passada que tinham interesse. Mas eu soube pela imprensa que eles contrataram um supervisor, que vai ter um departamento dentro do clube só para cuidar do voleibol, já se falam em dois possíveis técnicos, o Marcos Kiwiek e o Alê Rivette. O Marcos eu já o conheço, trabalhei com ele no Osasco, um ótimo técnico e o Alê Rivette já ouvi falar muito bem dele. São dois ótimos nomes aí para comandar o Sport. 
Esporte Virtual: Você foi a musa da torcida leonina e um dos grandes destaques da equipe. Essa fanática torcida rubro negra anda insatisfeita pela perca da Fernanda Berti, da Flávia e até o momento sem nenhum contato contigo. A torcida quer a Nikolle. Como você vê essa afinidade com o torcedor do vôlei pernambucano?

Nikolle: Essa de musa eu não sabia. (risos). Eu quero a torcida do Sport...  A energia que eles passavam pra gente era muito grande, nos apoiavam o tempo todo, sempre presentes nos treinos, nos incentivando. Teve um momento bem difícil no campeonato e eles foram ao treino com cartazes, incentivando mesmo. É uma torcida que não desiste nunca, vão junto até o último ponto.
Esporte Virtual: Você pode deixar uma mensagem pra aqueles que apreciam o vôlei do Sport e seus admiradores?
Nikolle: Eu agradeço a equipe do Blog Esporte Virtual pelo apoio que deram ao time o ano inteiro, a torcida, e espero que aconteça o melhor para o Sport e que eu esteja dentro. 


Nikolle Del Rio fala sobre planos e carreira para o Esporte Virtual

Equipe Esporte Virtual e a atleta Nikolle Del Rio
(Foto: Teresa Cavalcanti)

Nesse último domingo, 23, a atleta Nikolle Del Rio, ex-ponteira do Sport/Banco BMG concedeu entrevista exclusiva para o Esporte Virtual. A ponteira mineira, que ainda está no Recife, fala sobre sua história no voleibol, Superliga, sua identificação por Pernambuco e pela torcida do Sport , além dos planos profissionais para este ano.


Ainda esta semana você acompanha tudo o que rolou neste bate-papo descontraído.

Afinal, Nikolle Del Rio, vai defender novamente o Sport/BMG? Faça seu comentário!

domingo, 23 de maio de 2010

10ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia agitou a Praia de Piedade neste fim de semana

                                   Foto: Lúcia de Fátima

Por Lúcia de Fátima

De 21 a 23 de maio, aconteceu nas areias da praia de Piedade – Jaboatão dos Guararapes/Pernambuco, a 10ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia – Etapa Estadual, na arena montada em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros e o Hospital da Aeronáutica. Pela primeira vez, Pernambuco recebe este circuito. A entrada foi gratuita todos os dias.

Nesta etapa, competiram os atletas do grupo 1, que reuniu jogadores (as) dos Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O torneio teve etapa classificatória com 13 duplas masculinas e sete femininas, onde as mesmas buscaram as últimas quatro vagas no torneio principal. As finais e disputas de terceiro lugar aconteceram neste domingo (23/05). Para o torneio principal, estavam já com vaga garantida oito duplas femininas e oito masculinas.

No masculino a presença do atleta pernambucano Lula, (ex-parceiro Francismar, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e foi campeão do Circuito Banco do Brasil em 1997), organizou todo evento, mas, jogou ao lado do paraibano João Paulo, por conta do regulamento do campeonato que exigiu que as duplas já consolidadas e devem estar separadas para se integrar com novos jogadores ou seja, atletas estreantes.

O Blog Esporte Virtual esteve presente neste evento. Confira alguns detalhes dos jogos realizados no sábado (22/05):

Juliana/Sônia x Nicole e Cris (PE) - No segundo dia de competição, as duplas pernambucanas Juliana/Sônia foram às primeiras duplas a entrarem na arena contra as também conterrâneas Nicole e Cris. O set não foi um dos mais disputados e Juliana/Sônia fecharam o primeiro set em 18x10 sem maiores problemas. O 2º set começou equilibrado entre as duas duplas, mas, no final Juliana/Sônia fecharam o set em 24x22.

Maria/Rebeka x Tassylla/Luiza (PE) – A pernambucana Maria do Carmo tem um extenso currículo esportivo no que se destaca vôlei de quadra e praia. A parceria com Rebeka Santos fez com quem a mesma retornasse a disputa do CBB Etapa Estadual. Sem maiores dificuldades, venceram a outra dupla pernambucana em 2x0 em sets.


Lula/João Paulo (PE/PB) x Rafael/Sinho (BA) – O veterano Lula (foto acima) ao lado do parceiro João Paulo, venceram a dupla de baianos Rafael e Sinho em um primeiro set muito disputado com direito a várias provocações da dupla adversária. Mas, fecharam sem maiores problemas os dois sets com parciais de 18x16 e 18x10.

Camila Guimarães/Aline (PE/BA) x Sandressa/Keila (AL/PB): A pernambucana Camila Guimarães vem fazendo um bom circuito este ano, agora ao lado da baiana Aline disputaram esta etapa do estadual. O primeiro set começou com um susto para a dupla com larga vantagem de Sandressa/Keila. Depois de pedido de tempo as duas entraram em equilíbrio e fecharam os dois sets com parciais de 18x12 e 18x10.

Neste domingo (23/05), foram disputados o 1º, 2º e 3º lugares. Os resultados foram:

10ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia
Etapa Estadual – Praia de Piedade/Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco/Brasil
Resultado Final

Masculino:
1º lugar: Adriano/Buba (PE)
(venceram Klaus e Gilmário por 2 sets a 0, com parciais de 19/17 e 18/10

2º lugar: Klaus e Gilmário

3º lugar: Ícaro e Lipe (PB/CE)
(derrotaram Rico e Léo por 2 sets a 1 com parciais de 16/18, 18/12 e 15/10

Feminino:

1º lugar: Camila Guimarães/Aline (PE/BA)
Venceram Maria e Rebeka (PE), por 2 sets a 0 parciais de 19/17 e 18/09

2º lugar: Maria e Rebeka (PE)

3º lugar: Sandresa e Keila (AL/PB)
Ganharam para as baianas Pity e Alba na decisão de terceiro lugar, por 2x0 em sets, com parciais de 18/09 e 18/16.

Pernambuco dominou as arenas de Piedade com os primeiros lugares no masculino e feminino. Para Camila Guimarães que conquistou o primeiro lugar junto com sua parceira Aline (BA), destacou: “A emoção de ganhar é mais que dobrada, e em casa a alegria quase que triplica principalmente quando se é a primeira vez”.

Rebeka Santos, segundo lugar ao lado da veterana Maria do Carmo resumiu em duas palavras a conquista: "Treino e superação".

Camila Guimarães/Aline (PE/BA) vencedoras da 10ª Etapa do CBB de Vôlei de Praia - Etapa Pernambuco

O Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia surgiu no ano passado e é realizado em cada um dos estados brasileiros onde estão acontecendo 27 etapas. Os estados estão divididos em grupos e a participação é regionalizada, ou seja, os atletas federados por estados que fazem parte do grupo 1 só poderão jogar as etapas realizadas em estados pertencentes a este mesmo grupo. Por exemplo, os jogadores do Nordeste brasileiro só podem participar das etapas estaduais que acontecem nessa região, assim como, formarem dupla com atletas que sejam nordestinos.

Ao fim da competição, quem tiver mais pontos/vitórias será o vencedor regional. O objetivo da Confederação Brasileira de Vôlei ao criar o evento é disseminar o esporte pelo interior do país e manter atividades de vôlei de praia durante todo o ano. A próxima etapa será em Teresina (PI), de 11 a 13 de junho.

Confira o vídeo do último ponto da dupla Maria e Rebeka (PE):

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sport/BMG não renova com Fê Berti

                                                                                                           Foto: Daci
                                Fê Berti com torcedora rubro negra


O sonho do torcedor leonino de contar com a oposta Fê Berti para mais uma temporada, agora acabou. A atleta que foi grande destaque do time rubro negro na Superliga 2009/2010, irá defender a equipe do Cativa/Pomerode de Santa Catarina.

Fernanda que se identicou bastante com o clube e principalmente com a torcida, disse que gostaria de ter renovado, mas não houve contato do clube da Ilha do Retiro. " Fechei com o Pomerode, o Sport até agora não entrou em contato comigo", disse Fê.

Berti também falou do grande carinho que sente pelo torcedor pernambucano: " Agradeço muito o carinho de todos em Recife. Foi com certeza a melhor torcida que já tive, a mais calorosa. Sinto muito não fazer parte do time que vocês torcem, mas espero que continuem torcendo por mim. Adoro vocês! Mais uma vez, obrigada galera!!! Finalizou, Fê.  

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sport renova patrocínio master com Banco BMG



O apaixonado pelo vôlei do Sport já pode comemorar: o Banco BMG acaba de fechar por mais uma temporada o patrocínio master da equipe. A confirmação foi dada pelo representante da instituição, Yuri Romão, ao Esporte Virtual.

Para que o Banco BMG continuasse investindo no vôlei do Sport, algumas exigências foram feitas ao Sport, como a criação de um departamento de voleibol, com departamento médico, nutricionista e psicóloga, por exemplo. Com isso, o Leão terá investimento planejado em todas as categorias e não apenas no adulto, como ocorreu na temporada passada.

"Precisamos fortalecer as categorias de base, para assim voltar a exportar jogadoras, como aconteceu com Dani Lins e Jaqueline. Por isso, não podemos pensar apenas nessa temporada, mas sim no futuro", apontou o representante do Banco BMG.

Uma das preocupações de Romão é não repetir os erros de outras equipes. "O Banco BMG não quer fazer o mesmo que a Blausiegel, que montou uma equipe apenas para jogar a Superliga, sem pensar em investir no voleibol como um todo. O que pensamos e queremos é o crescimento do vôlei, com empresas investindo nas equipes desde a base. O Banco BMG e o Sport trabalharão com os pés no chão agora", disse.

Mesmo com o mercado agitado, o dirigente do Banco BMG afirmou que não irá se apressar para fazer contratações. Por enquanto, o que está sendo definido é a contratação de um técnico e uma comissão técnica.

Perguntado sobre o nome do futuro comandante das leoninas, Romão afirmou que o anúncio do treinador será feito no momento oportuno. "Estamos conversando com três técnicos, sendo que com um deles já está acertado verbalmente. O que eu posso dizer é que o técnico é de São Paulo e é top de linha."

E, segundo Romão, a apaixonada torcida do Sport já pode esperar por uma boa temporada das leoninas. "Todos podem esperar que vai ser montada uma equipe competitiva, porém, as atletas terão que ser comprometidas com o projeto e todas terão uma meta a ser cumprida", finalizou.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Esporte Virtual marca ponto na solidariedade e faz gol pela infância brasileira!

Um gol pela infância brasileira


Pelé, Zagallo, Zico, Robinho e outros craques do futebol brasileiro apoiam iniciativa da LBV


A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, em todo o Brasil, mais uma importante campanha de mobilização social. Intitulada África do Sul 2010 — Fiz um gol pela infância brasileira!, a iniciativa recebeu a adesão de diversos craques que atuam no futebol nacional e internacional. Eles assinaram uma camisa, a ser entregue em agradecimento a todos os que contribuírem para a campanha.

Engajaram-se nessa ação solidária os jogadores Diego Souza (Palmeiras); Fred (Fluminense); Kleber e Sandro (Internacional); Miranda (São Paulo); Robinho (Santos); Vagner Love (Flamengo); Victor (Grêmio); André Santos (Fenerbahçe, da Turquia); Doni, Juan e Júlio Baptista (Roma, da Itália); Elano (Galatasaray, da Turquia); Felipe Melo (Juventus, da Itália); Gilberto Silva (Panathinaikos, da Grécia); Josué (Wolfsburg, da Alemanha); Julio César e Maicon (Inter de Milão, da Itália); Lucas (Liverpool, da Inglaterra); Luizão e Ramires (Benfica, de Portugal); Nilmar (Villarreal, da Espanha); e Ronaldinho Gaúcho (Milan, da Itália). Na camisa, também é prestada uma homenagem aos ícones do futebol brasileiro Pelé, Zagallo, Zico, Marcos e Cafu, que sempre apoiaram as campanhas da LBV e também autografaram a camisa.

Todos cederam, integralmente, à LBV os direitos de imagem e o cachê a que fariam jus pela participação na iniciativa, com o objetivo de que estes sejam revertidos em favor da manutenção e do aprimoramento dos programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição no país.

Quem quiser colaborar para a campanha e garantir uma camisa autografada pode fazer sua doação pelo site http://www.euajudoamudar.org/.

Com informações da Assessoria de Imprensa LBV/PE